[Fechar]

Últimas notícias

Por iniciativa do deputado Hermas Junior APAES do Norte Paranaense receberão computadores



O pedido de dezenove computadores para atender as Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais ( APAES) dos municípios de Andirá, Iguaraçu, Ribeirão do Pinhal será em breve atendido pela secretaria de educação com a liberação dos aparelhos. A iniciativa de beneficiar essas entidades foi do Deputado Hermas Junior, que solicitou por meio de oficio, os computadores visando auxiliar os alunos no processo de aprendizagem.
A APAE de Andirá irá receber oito computadores que foram doados pela Caixa Econômica Federal para o laboratório de informática. De acordo a diretora da APAE de Andirá, mantedora da Escola Raia de Luz, Bernadete dos Santos Meletto a associação dispõe de quatro computadores que estão sendo usados pelos professores na hora da atividade, e que dois deles irão para o uso dos alunos. Ela informou ainda, que hoje não possuem laboratório de informática, mas com a chegada dos novos computadores, a unidade deve disponibilizar uma sala para as aulas. Aproximadamente 30 alunos da educação especial irão se beneficiar. “Os computadores serviram como uma motivação na aprendizagem dos nossos alunos. Eles serão usados na alfabetização, como também no ensino de literatura e matemática” comemora a diretora da APAE de Andirá.

Na APAE de Ribeirão do Pinhal já conta com um projeto denominado “Estação Digital” e os seis computadores que receberam irá atender em média 150 pessoas entre alunos e pessoas da comunidade. A associação que hoje possui dez computadores, sendo que seis estão em manutenção, irá dar andamento ao projeto que está parado justamente pela falta dos computadores. Quem nos conta é o diretor auxiliar e coordenador do projeto Juliano Viceli. “Nosso foco é atender os alunos da APAE e toda comunidade interessada em cursos de informática, são pessoas interessadas em aprender mais e que tem dificuldades em acessar o computador.” Com a notícia, Viceli informa que as turmas já estão sendo formadas e quem tiver interesse deve procurar a secretaria da escola para fazer a inscrição.

A Escola de Educação Especial Raio de Sol, a APAE do município de Iguaraçu também receberá a doação de cinco computadores para compor o laboratório de informática. Com a chegada dos aparelhos, a escola irá disponibilizar uma sala para o funcionamento do laboratório de informática, já que hoje as a instituição não tem esses tipos de atividades devido à falta de computadores, que deve beneficiar aproximadamente 48 alunos . As atividades serão voltadas para praticas pedagógicas, tanto para jogos quanto para as atividades próprias de informática o que deve estimular a aprendizagem de todos. “Com as atividades no computador os alunos tem maior interesse em aprender e irão prestar mais atenção nas aulas”, comenta a Secretária Manoela de Oliveira Ribeiro .Com a chegada dos computadores nas três associações da Apae o deputado Hermas Junior afirma ter a certeza que proporcionando a inclusão digital os alunos terão um estímulo a mais “ Estamos proporcionando a esses alunos uma motivação a mais e colaborando no aperfeiçoamento da aprendizagem e na capacitação profissional dos que têm mais dificuldades”. Finaliza o parlamentar.--
Rafaela Moreira
Assessora de Imprensa Dep. Hermas Jr
rafaelamoreira@hermasbrandaojr.com.br
41 33504170/ 41 33504074 / 41 99827033
http://www.hermasjunior.com.br/

Nenhum comentário

UA-102978914-2