[Fechar]

Últimas notícias

Cambará recebe Carreta-escola do Senac



Unidade móvel foi adaptada para atender cursos como cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiador e design de sobrancelhas, dentre outros









Parceria com a Secretaria do Trabalho permite capacitação de 83 trabalhadores da área de moda e beleza


Cambará — O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli faz o lançamento, nesta sexta-feira, dia 14, às 15 horas, do curso de Cabeleireiro Auxiliar, em Cambará. O curso será ministrado na Carreta-Escola da Moda e Beleza do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (Senac/PR), que está estacionada na Praça Dr. Miguel Dinizo, no centro da cidade.
A unidade móvel do Senac/PR será inaugurada em Cambará, com o lançamento de três cursos, ofertados por meio do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), coordenado pela SETS/PR, Senac e Prefeitura de Cambará. A Carreta-escola foi totalmente adaptada para atender diferentes cursos como cabeleireiro, manicure, pedicure, maquiador e design de sobrancelhas, dentre outros.
Além do curso ofertado pela SETS, que vai atender 23 alunos, outros 15 participam de um segunda turma, ofertada pelo próprio Senac de Jacarezinho. O curso será ministrado de manhã e à tarde. À noite, a unidade móvel servirá de treinamento para curso de maquiagem, onde 45 alunos, divididos em três turmas, terão a oportunidade de se capacitar.
Cambará é o primeiro município do Paraná a receber cursos na Carreta-escola do Senac. “É uma parceria importante do Senac com a Secretaria do Trabalho, que juntos vão garantir a qualificação profissional de mais de 80 trabalhadores da moda e beleza e facilitar o acesso deles ao mercado de trabalho”, explica o secretário Luiz Claudio Romanelli.
Curso — O curso de cabeleireiro auxiliar tem duração de 200 horas/aula, que serão ministradas no interior da Carreta-escola da Moda e Beleza do Senac. As aulas começam dia 17 setembro e terminam em 15 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas na Agência do Trabalhador de Cambará, pelo fone: (43) 3532-4457.

Nenhum comentário

UA-102978914-2