[Fechar]

Últimas notícias

ASSAÍ - EQUIPE DA SEC MUN DE CULTURA E TURISMO INICIA TRABALHOS E APRESENTA PROJETOS EM CURITIBA



Difundir a cultura e fomentar o turismo, são metas da Secretaria de Cultura e Turismo
Instituída a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o primeiro parâmetro do prefeito Luiz Alberto Vicente foi de fortalecer a cultura através da captação de recursos e fomentar o turismo em Assaí.
Marcando o início dos trabalhos, na semana passada a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou uma vista técnica em Curitiba na Secretaria do Estado da Cultura com apresentação de projetos , no intuito de obter os primeiros  contatos das diretrizes e o gerenciamento das políticas culturais.
A postura da recém criada secretaria deve ser inovadora e transparente, através de ações e acesso aos bens culturais.
Agência de Desenvolvimento Turístico e Cultural da Rota dos Tropeiros (ADRT) em Ponta Grossa, foi outra visita realizada pela equipe. A agência  é uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, formada por empresários turísticos que mantém a história e a influência do Tropeirismo. A equipe conheceu também a Casa da Sinhara e o Museu do Tropeiro em Castro, onde toda a riqueza paranaense esta revelada.
“Através de uma gestão compartilhada com demais secretarias, a Secretaria de Cultura irá difundir as manifestações culturais  em Assaí”, comenta  a Secretária Aparecida Maria Silva de Lima.
Os Secretários de Trabalho Sergio Kian e o Secretário de desenvolvimento Local Orlando Menegazzo Filho acompanharam a visita.



Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

Nenhum comentário

UA-102978914-2