[Fechar]

Últimas notícias

MAIORIA DOS VEREADORES DIZEM "NÃO" AO CARNAVAL DE NOVA SANTA BÁRBARA


O tradicional Carnaval de Nova Santa Bárbara – realizado há mais de 20 anos em praça pública – não deve acontecer nesse ano.
Em sessão extraordinária na tarde dessa terça-feira, 8 de janeiro, vereadores da cidade resolveram cancelar a festa. A votação ficou em 4 a 3, vencendo a bancada contrária à realização do evento.
Principal argumento é que o município não teria condições de bancar o Carnaval que custaria R$ 90 mil reais, mais custos de saúde, transporte, etc, , uma vez que a cidade tem outras prioridades, como saúde e remédios para a população, principalmente.
Outro ponto crítico ficou por conta da falta de segurança, aliada aos últimos casos de disparos de arma de fogo em eventos públicos, ocorridos em Assaí, Santa Cecília do Pavão e também em Nova Santa Bárbara.
O Carnaval naquela localidade teria garantido a presença de apenas 8 policiais militares, considerado um pequeno número, segundo os vereadores.
Dos 9 vereadores da cidade, a votação ficou em 4 a 3, porque um integrante da Câmara estava em viagem, e o presidente da Casa, Adelino Lopes da Costa (PMDB), não precisou votar – apesar de ser a favor da festa. Entre os quatro votos contrários estavam as vereadoras Daniela Corsi Vicente (PP) e Sara Correia Bittencourt (PP).

FONTE - matheus Herman-revelia

Nenhum comentário

UA-102978914-2