[Fechar]

Últimas notícias

Colégio Sesi de Assaí conquista título inédito no futsal masculino A


.


Colégio Sesi, de Assaí conquistou o título inédito no futsal masculino A (15 a 17 anos) da fase regional dos 60º dos Jogos Escolares do Paraná, sede Cornélio Procópio. A conquista aconteceu nesta quinta-feira, dias 2, último dia de competições da regional, no Ginásio de Esportes João Gatti. A vitória foi sobre a equipe do Colégio Estadual Vinícius de Moraes, de Santa Amélia, com placar de 3 a 0.

O Colégio Sesi está realizando um trabalho de seleção de atletas com potencial esportivo, beneficiando-os com bolsas de estudos integrais. “É um trabalho novo realizado pelo colégio com promessas no futsal, voleibol e atletismo, mas que nesta regional já pudemos comprovar que está dando certo”, destacou o técnico Lucas Paes.

Um dos beneficiados é o pivô da equipe de futsal, Eduardo Luiz, de 15 anos, que foi vice-campeão da regional em 2012, representando o Colégio Conselheiro Carrão. Eduardo treina desde os oito anos e se depender de apoio da família, certamente será um grande jogador profissional. “Na minha família todos são apaixonados pelo futsal, e como o técnico é meu primo, comecei a treinar, me dedicar, dando meu melhor para que em breve eu já comece a participar de seleções em clubes maiores”, planeja o atleta que busca inspiração no ídolo da Seleção Brasileira de Futsal, Falcão, considerado o maior jogador de todos os tempos.

A medalha de bronze ficou com a equipe do Colégio Paulina Borsari, de Rancho Alegre, que venceu por 4 a 3 o Colégio Estadual Papa Paulo VI, de Nova América da Colina.

O Colégio Sesi garantiu a vaga para a fase macrorregional que acontecerá no município de Wenceslau Braz, entre os dias 5 e 9 de junho.

A fase regional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.



COM/SEES
Josiane Schmidt
comunicacao@sees.pr.gov.br
CCO: 43 3904-1108 

Nenhum comentário

UA-102978914-2