[Fechar]

Últimas notícias

Com arena lotada, Flamengo e Paulistano decidem NBB

Rio - Flamengo e Paulistano disputam neste sábado, em jogo único, o título da sexta edição do NBB. A partida começa às 10h10 e será disputada no Rio com casa cheia - todos os 15 mil ingressos da Arena da Barra foram comercializados. Por ter conseguido a melhor campanha, o time rubro-negro conquistou o direito de ser o mandante da partida e terá ampla torcida a seu favor. Atuais campeões, os cariocas buscam o terceiro título. Já o Paulistano disputa sua primeira decisão.

Além do fator casa, o Flamengo conta com o retrospecto a seu favor. Em 15 jogos contra o Paulistano, o time rubro-negro venceu 14, incluindo as duas partidas disputadas na primeira fase da atual edição do NBB - o time rubro-negro venceu no Rio por 80 a 58 e em São Paulo por 98 a 67.

"Não temos nada a falar sobre isso, só lamentar o que a gente fez e exaltar o excelente trabalho que o Flamengo fez nesses dois jogos", afirmou o técnico Gustavo de Conti, do Paulistano. Ele ressaltou, contudo, que o único retrospecto que considera é justamente aquele referente aos dois jogos da primeira fase, já que foram disputados com os mesmos elencos.

Pelo lado do Flamengo, o ala/pivô Olivinha - que, se anotar 11 pontos no jogo deste sábado, atingirá a marca de 3.500 pontos na NBB - preferiu ignorar as estatísticas. "Temos esse retrospecto de 15 jogos e 14 vitórias, mas sábado é um jogo diferente. É uma final de campeonato, eles vão tentar sempre a vitória e com certeza vão fazer o jogo da vida, assim como nós também vamos fazer", ressaltou.
Marcio Dolzan
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2