[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - LEC, agora, vai atrás do título da Série D

Após alcançar o acesso para a Série C, Tubarão quer o troféu de campeão da Quarta Divisão

Ricardo Chicarelli
Cláudio Tencati (fundo) terá time completo para primeiro confronto com o Brasil-RS
Passada a euforia pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina volta aos trabalhos hoje para se preparar para a busca pelo seu segundo objetivo neste final de temporada: ser campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Ontem, a CBF confirmou os horários dos dois jogos da semifinal contra o Brasil-RS. O jogo de ida será sábado, às 20 horas, em Pelotas. A volta está marcada para o dia 2 de novembro, às 17 horas, no estádio do Café.

No clube, apesar da sensação de dever cumprido pelo acesso, o clima ainda não é de festa. No discurso, todo mundo garante que o foco segue na conquista do segundo título na temporada. "Vamos brigar para sermos os campeões da Série D. Está todo mundo focado. O primeiro objetivo era a classificação, o segundo era o título. Vamos atrás dele agora", disse o gestor alviceleste, Sérgio Malucelli. "Agora é desfrutar a competição e ir em busca do título. Precisamos coroar essa bela campanha na Série D", completou o técnico Cláudio Tencati.

Para o duelo em Pelotas, o treinador terá força máxima, já que o volante Diogo Roque está livre para atuar após cumprir suspensão. Assim, a tendência é que ele volte ao time na vaga de Guilherme Amorim.

No lado gaúcho, a receita do acesso foi semelhante. Manutenção da base, força da torcida e o trabalho longevo do treinador, já que Rogério Zimermman está há mais de dois anos no cargo. Para sábado, ele não terá o meia Leandro Leite, que foi expulso no jogo contra o Brasiliense pelas quartas de final.

A CBF já definiu o trio de arbitragem para a partida. Edmundo Alves do Nascimento terá como auxiliares Nadine Schramm Camara Bastos e Neuza Ines Back. O trio é catarinense sendo que as duas assistentes são do quadro da Fifa.

FUTURO
Na semana em que completa quatro anos a parceria entre Londrina e SM Sports, o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro foi o presente. Empolgado, Sérgio Malucelli lembrou dos resultados rápidos que o clube vem obtendo após a entrada de sua empresa na administração do futebol alviceleste. "Os números estão aí. Campeão da Segunda Divisão, campeão do interior e dono da melhor campanha do Paranaense do ano passado, campeão paranaense este ano depois de 22 anos e a volta à Série C", ressaltou o cartola, mantendo a promessa de fazer o Tubarão subir mais degraus no futebol nacional. "É o começo, tem muito ainda a conseguir. Nós prometemos deixar o time na Série B na pior das hipóteses e, se Deus quiser, nós vamos deixar", garantiu.

Malucelli lembrou ainda que após anos de ostracismo do clube, o caminho até a elite do futebol nacional é tortuoso. "É a volta do Londrina ao cenário nacional. Para voltar a uma Série A, Série B, tem que passar pela D e pela C. É o primeiro passo que estamos dando, ainda temos muito a percorrer e, se Deus quiser, vamos deixar o clube, na pior das hipóteses, na Série B", reforçou o cartola, que pagou no domingo, ainda no vestiário do Café, a premiação de R$ 150 mil pelo acesso à Série C.
Thiago Mossini
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2