[Fechar]

ƚltimas notƭcias

Morreu o Chaves que fez rir a todos por 30 anos.



O ator Roberto BolaƱos, criador de personagens como Chaves e Chapolin, morreu aos 85 anos nesta sexta-feira (28), em sua casa em CancĆŗn, no MĆ©xico. A causa da morte nĆ£o foi divulgada.
Com problemas respiratĆ³rios, dificuldades para se locomover e se mexer, o ator e comediante havia se isolado com a famĆ­lia em CancĆŗn em busca de ar puro, segundo informaƧƵes divulgadas em abril.
BolaƱos era casado com Florinda Meza, a atriz que interpretava a maioria dos personagens femininos, inclusive a Dona Florinda, desde 2004. Ele era pai de Roberto, Paulina, Graciela, Marcela, Teresa e CecĆ­lia, frutos do primeiro casamento, com Graciela FernĆ”ndez Pierre.
“El Chavo del Ocho”, nome original da sĆ©rie “Chaves”, foi exibida pela primeira vez em 20 de junho de 1971 no MĆ©xico. No Brasil, “Chaves” Ć© o seriado infantil de maior longevidade da TV. No ar no SBT desde 1984, o programa conta a histĆ³ria de um menino Ć³rfĆ£o que vive dentro de um barril, em um cortiƧo.
O personagem e seus amigos Quico, Chiquinha, Nhonho, seu Barriga, seu Madruga, dona Florinda, professor Girafales e dona Clotilde, conhecida como “a bruxa do 71″, conquistaram crianƧas e adultos de todas as geraƧƵes no paĆ­s com seu humor ingĆŖnuo, cheio de bordƵes e sem qualquer palavrĆ£o.
As histĆ³rias de Chaves e sua turma ganharam adaptaƧƵes em desenho animado, videogames e peƧas de teatro.
Fonte: UOL.
UA-102978914-2