[Fechar]

Últimas notícias

LONDRINA TENTA RETOMAR A ARRANCADA CONTRA O CAXIAS NESTA NOITE DE SEGUNDA,13

Sem vencer há duas rodadas, LEC tenta retomar a arrancada contra o Caxias hoje à noite na serra gaúcha

Marcos Zanutto
O atacante Neílson, sem jogar há três meses, faz sua reestreia hoje ao lado de Quirino
Após tropeçar nos dois últimos jogos, o Londrina entra em campo hoje em Caxias do Sul em busca de reabilitação e para evitar uma crise precoce no clube. O duelo no Estádio Centenário, às 20h15, contra o Caxias, é a chance para o Alviceleste apagar os maus resultados dos confrontos contra Brasil e Guaratinguetá e voltar a navegar em águas calmas na Série C.

Apesar dos jogadores e da comissão técnica negarem que o time vive um momento delicado, a última semana foi tensa com cobrança por parte da diretoria e a dispensa dos meias Celsinho e Marcos Paullo, por indisciplina e deficiência técnica. "Não temos a obrigação de ganhar o campeonato de ponta a ponta, sem tropeços. O importante é ter equilíbrio. Não está tudo certo nem está tudo errado. Estamos em terceiro lugar, próximos do líder e do segundo colocado", frisou o técnico Cláudio Tencati.

Com desfalques por contusão e suspensão, o treinador volta a escalar o time com três volantes. Itallo substitui Diogo Roque, que está fora pelo terceiro cartão amarelo, e Bidía começa jogando na posição que era de Celsinho. Germano e Rafael Gava completam o setor. "A ideia é termos um meio campo compacto e forte na marcação e que ao mesmo tempo dê liberdade para os laterais, para o Gava e para os atacantes jogarem mais soltos", ressaltou Tencati.

No ataque, a grande novidade será a estreia de Neílson, o único atacante que ainda não jogou na competição. A última partida do centroavante foi no dia 12 de abril, quando sofreu uma lesão muscular no confronto contra o Coritiba, pela semifinal do Paranaense. "Ele está pronto para jogar e retornou com autoestima. Vive um momento melhor que o Vinícius, encaixou bem e terá a oportunidade dele", apontou Tencati. "O Quirino joga pelas beiradas, flutuando e usando a sua velocidade. E o Neílson fica mais centralizado". O zagueiro Dirceu deixou o treino de sexta-feira com um desconforto no músculo adutor da coxa direita, mas garante que joga. Matheus está de sobreaviso.

Apesar de se manter no grupo dos quatro primeiros desde o início da competição, o Londrina sabe que o momento de turbulência só vai passar com novas vitórias. "Necessitamos de pontos em Caxias", ressaltou o treinador alviceleste.

No Caxias, o técnico Marcelo Vilar deve promover quatro alterações na equipe em relação à derrota para o Tupi, por 1 a 0. Laerte sai da lateral esquerda e vai para a zaga no lugar de Léo Carioca. O novo lateral será Matheus Leoni. No meio, Jean Carlo ganhou a posição de Diego Torres e, no ataque, Felipe substitui Pedro Oldoni, barrado. O time Grená entra em campo amargando a vice-lanterna do grupo B, com apenas três pontos.

Caxias: Thiago Rodrigues; Bebeto, André Ribeiro, Laerte e Matheus Leoni; David, Léo, Douglas Packer e Jean Carlo; Felipe e Negueba

Técnico: Marcelo Vilar

Londrina: Vitor; Maicon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Itallo, Germano, Bidía e Rafael Gava; Quirino e Neílson

Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Estádio: Centenário, Caxias do Sul
Horário: 20h15
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2