[Fechar]

Últimas notícias

Evento da Agência da Madeira traz novidades sobre o mercado da silvicultura

O mercado da madeira é uma grande possibilidade de negócio para os agricultores da região dos Campos Gerais. É de olho nisso que a Agência da Madeira do Médio Rio Tibagi e a Prefeitura de Reserva irão promover o Dia de Campo, um evento que vai ocorrer no dia 25 de agosto na cidade de Reserva. O Dia de Campo vai oferecer a oportunidade de conhecer as últimas novidades do setor e trará informações sobre as possibilidades de valorização da madeira. Os produtores também terão a chance de conhecer equipamentos de pequeno porte para colheita e a implantação de florestas junto com outras culturas agrícolas. O local escolhido para sediar o encontro é a fazenda Tangará, que é um modelo de propriedade diversificada. Ela possui, na mesma área, silvicultura e criação de ovelhas. O diretor executivo da Agência da Madeira, Manoel Francisco Moreira, explica porque é importante que os produtores rurais participem do Dia de Campo.

Sonora entrevistado: Eles terão a oportunidade única de conhecer um sistema silvipastoril. Criação de ovelhas e silvicultura. E depois do almoço, vamos visitar máquinas em operação, máquinas de pequeno porte para trabalho em pequenas propriedades. Isso vai ser uma oportunidade inusitada, e quem perder, se arrependerá.
  
O Dia de Campo acontece na próxima terça-feira, 25 de agosto, das nove horas da manhã até as cinco horas da tarde. Não há necessidade de inscrição. Os interessados devem se dirigir à fazenda Tangará antes do início das atividades. Placas de sinalização na Paraná 239, próximas ao município de Reserva, vão indicar a localização exata da propriedade. Para mais informações, entre em contato com a Agência da Madeira pelo telefone (42) 3272-6137.///


Alex Silveira de Souza Fábrica de Comunicação - Sustentabilidade e Comunicação-Projeto Puma
Tel: +55 42-3271 5850 |Cel:+55 42-9115 3812
Klabin S.A.
 | www.klabin.com.br
UA-102978914-2