[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - Malucelli multa elenco do LEC e afasta laterais

Allan Vieira e Maicon estão fora do jogo contra o Juventude, domingo, em Caxias do Sul

Anderson Coelho
Sérgio Malucelli concede coletiva tendo os reforços – Yaya (à esq.), Luizão e Toledo – ao fundo
O gestor do Londrina Sérgio Malucelli cumpriu o prometido e cobrou duramente o elenco em reunião, ontem à tarde, no CT da SM Sports. O dirigente multou o grupo de jogadores e informou que os laterais Allan Vieira e Maicon estão fora da partida contra o Juventude, domingo, em Caxias do Sul.

A sequência de tropeços em casa e, sobretudo, o empate nos acréscimos diante do Guarani, no último sábado, foram o estopim da cobrança. "A responsabilidade de onde o Londrina está hoje é deles, a culpa é deles. Cobrei e joguei a responsabilidade para eles, que têm que voltar com no mínimo quatro pontos nestes dois próximos jogos", apontou. "Chega de poupar o jogador. Se o cara não se cuida, sai na noite, vai fazer festa, não tem mais espaço para este tipo de jogador hoje em dia. Tem que ser cobrado".

Para o gestor, o LEC desperdiçou pelo menos seis pontos de forma inaceitável até aqui na Série C. Na derrota de 3 a 1 para o Brasil, quando vencia até os 43 minutos do segundo tempo, no 0 a 0 com o Madureira, quando desperdiçou um pênalti no fim do jogo, e no confronto contra o Bugre, quando sofreu dois gols aos 46 e aos 48 minutos. Neste cenário, o alviceleste teria 24 pontos e seria o líder do Grupo B.

"Que culpa tem o treinador se o jogador mete a mão na bola e dá uma cortada dentro da área? Se quem bate o pênalti é o Germano, aí o Maicon vai bater e erra? Aí não tem jeito. A cobrança tem que haver em cima do jogador, dou razão para a torcida. O jogador é muito folgado. Quando ganha tá tudo bom, quando perde não dá nada", ressaltou o gestor, que também conversou pessoalmente com o capitão Germano.

Malucelli revelou que todos os atletas do plantel foram multados e que Allan Vieria e Maicon, os jogadores mais criticados pela torcida no sábado, não vão jogar no domingo, em Caxias do Sul. "Por mim, já teria mandado embora, mas foi uma decisão conjunta da comissão técnica e da direção em não utilizá-los", frisou. "Como é um grupo, todos têm que pagar e se cobrarem entre eles. Se tem alguém que não está com vontade, vai embora e deixa espaço para outro".

Sem a opção dos titulares, o técnico Claudio Tencati deve optar pela escalação de Rhuan e Paulinho no confronto no Alfredo Jaconi.

NOVIDADES
O clube apresentou ontem mais três reforços para a sequência da temporada. O zagueiro Luizão, de 25 anos, esteve no grupo do Ituano, campeão paulista em 2014, e este ano jogou o Goiano pelo Anápolis. O atacante espanhol Jonatan Toledo, de 20 anos, chega como indicação do sócio de Sérgio Malucelli, o uruguaio Juan Figger. O último clube de Toledo foi o Masnou, da terceira divisão espanhola.

Já o meia-atacante Yaya, de Burkina Faso, tem 19 anos e só atuou no Majestic FC dos seu país. "O Toledo e o Yaya são jovens e estão começando agora no Brasil. É uma aposta como fizemos com o Joel. O empresário do Yaya é o mesmo do Joel. O Luizão veio bem recomendado. Chegam para compor o elenco, mas dependem deles para serem titulares", frisou o gestor.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2