[Fechar]

Últimas notícias

GABRIEL JESUS MARCA DUAS VEZES E LEVA PALMEIRAS AO G4

Promessa palmeirense volta a brilhar, marca duas vezes e leva time ao G4 com difícil vitória sobre o Joinville

Marcelo Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo
Gabriel Jesus evitou o tropeço do Palmeiras diante de mais de 29 mil torcedores
São Paulo – O veterano Marcelinho Paraíba, de 40 anos, bem que tentou estragar a festa palmeirense com dois gols no primeiro tempo, mas coube ao menino Gabriel Jesus, de apenas 18 anos, ampliar a fama e os gritos da torcida no estádio com dois gols e mais uma atuação de gala na vitória do Palmeiras sobre o Joinville por 3 a 2. No meio de semana, Jesus já havia feito estragos contra o Cruzeiro, fora de casa, pela Copa do Brasil. Desta vez, o show foi na frente dos fãs, em São Paulo, pelo Brasileiro.

O garoto garantiu a volta do Palmeiras ao G4, com 34 pontos. O Joinville continua como penúltimo, com 19 pontos.

Logo aos 52 segundos de partida, Jesus recebeu um longo lançamento do zagueiro Victor Ramos, ajeitou a bola e mandou no canto, para abrir o marcador. O estádio veio abaixo com o primeiro gol do camisa 33 no Allianz Parque. Pouco depois, deu dribles desconcertantes, chapéu no adversário e foi vigiado de perto. O segundo gol do Palmeiras veio com Dudu, que aproveitou o rebote do goleiro Agenor em chute de Zé Roberto e ampliou.

A boa vantagem no marcador escondia a fragilidade do time na marcação, principalmente pelas laterais. Aos 26, Marcelinho Paraíba recebeu em profundidade e tocou na saída de Fernando Prass, para diminuir. Logo na sequência, João Pedro tentou afastar, a bola bateu em Zé Roberto e sobrou para Marcelinho empatar.

Para o Joinville, o resultado estava satisfatório e o time voltou para o segundo tempo sem arriscar. O Palmeiras também começou devagar, mas aí o técnico Marcelo Oliveira mexeu na equipe, tirando Egídio e colocando mais um atacante, Rafael Marques.

Aí o oportunismo de Gabriel Jesus falou mais alto. Aos 22, em uma boa jogada do ataque, Dudu recebeu a bola pela direita, cruzou e o garoto apareceu sozinho para marcar o segundo gol dele na partida, o quinto com a camisa do Palmeiras em 17 partidas.

Na próxima rodada, os paulistas vão a Goiás para enfrentar o time da casa. O Joinville terá missão difícil em casa, contra o São Paulo.


Paulo Favero
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2