[Fechar]

Últimas notícias

Invicto há 10 jogos, Corinthians pega o Avaí por título simbólico

São Paulo - O Corinthians tenta confirmar a sua boa fase, hoje, às 16 horas, contra o Avaí, em Florianópolis. Invicto há dez rodadas, o time busca mais uma vitória para garantir o título simbólico de campeão do primeiro turno do Brasileiro. Mesmo que a conquista não tenha nenhuma representatividade ou relevância para o torcedor, a história dá vantagem aos clubes que terminam as 19 primeiras rodadas do campeonato na liderança.

Desde 2003, quando o Nacional passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, em nove edições o campeão do turno ficou com o taça no fim do ano. As exceções foram em 2008, 2009 e 2012.

Em 2005 e 2011, nas duas oportunidades em que o Corinthians foi campeão brasileiro no formato de pontos corridos, inclusive, a equipe somou os mesmos 37 pontos que possui ate agora, após 18 rodadas. Em ambas as campanhas, a equipe terminou o primeiro turno na ponta da tabela.

Neste domingo, o Corinthians tem apenas um ponto de vantagem em relação ao segundo colocado, o Atlético-MG, e os jogadores pregam cautela porque sabem que qualquer vacilo pode custar caro. "Se puder ficar em primeiro daqui até o final do campeonato, será ótimo, mas sabemos que é difícil. São muitos jogos difíceis. Temos de pensar jogo a jogo", disse o lateral-direito Fagner, que completa neste domingo 100 jogos somando as suas duas passagens pelo Parque São Jorge.

Na zaga, Felipe volta de suspensão e Edu Dracena vai para o banco. O lateral-esquerdo Uendel é dúvida. Se não jogar, entra Guilherme Arana.

O Avaí enfrenta o líder com o objetivo de abrir vantagem da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time catarinense ocupa o 16.º lugar, com 20 pontos, quatro a mais do que o Joinville, o 17º. O técnico Gilson Kleina contará com os retornos do atacante Romulo e do meia Marquinhos. No entanto, o ataque ainda é a dor de cabeça do treinador e ele torce pela recuperação de André Lima, pois outros três estão vetados pelo departamento médico: William, Tauã e Anderson Lopes.
Raphael Ramos
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2