[Fechar]

Últimas notícias

Londrina será base da seleção feminina de hóquei sobre grama

Equipe londrinense treina há três meses e tem como primeiro desafio o Campeonato Brasileiro, em outubro

Marcos Zanutto
Técnico da seleção brasileira masculina, Cláudio Rocha está em Londrina acompanhando e orientando as atletas da equipe local
Londrina dá os primeiros passos para se tornar a base da seleção brasileira feminina de hóquei sobre grama. A cidade também deve ser contemplada com um campo oficial da modalidade.

A recém-formada equipe londrinense – Londrina Hóquei Clube - terá como primeiro teste o Campeonato Brasileiro Adulto, que será realizado nos meses de outubro e novembro, no Rio de Janeiro. O projeto começou há três meses e conta com diversas atletas, que na sua maioria, também jogam futsal.

O surgimento de um polo da modalidade no Norte do Paraná vai de encontro com a política da Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama (CBHG), que pretende disseminar a prática do esporte com o objetivo de reformular a seleção brasileira. O time feminino do Brasil não conseguiu vaga para o Pan-Americano e, consequentemente, ficou fora da Olimpíada de 2016.

"O objetivo é massificar o feminino para que da quantidade se tire qualidade", ressaltou Cosme Buzzachera, professor da Unopar e fisiologista da CBHG. "A ideia é transformar Londrina na base da seleção feminina, assim como o Rio é a base da masculina. E estudamos também a construção de um campo oficial na cidade, com recursos da Confederação", apontou Buzzachera, que trabalha com as seleções masculina e feminina e também é vice-presidente da Federação Paranaense. 

fonte - Marcos Zanutto - folha de londrina
UA-102978914-2