[Fechar]

Últimas notícias

LONDRINA VENCE E ASSUME A VICE LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE C

Com dois gols do centroavante Bruno Batata em jogadas aéreas, Londrina vence o Brasil-RS e assume a vice-liderança

Ricardo Chicarelli
Artilheiro, Bruno Batata estufa a rede do Brasil-RS no primeiro gol do Tubarão
A bola aérea foi a grande arma do Londrina na vitória de 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, ontem, no estádio do Café, que colocou o Tubarão na vice-liderança do grupo B da Série C, com 27 pontos, ao lado do Tupi-MG.

Bruno Batata mostrou faro de artilheiro e fez os gols alvicelestes após cruzamentos na área, até então, jogada característica e mais forte do adversário. De uma vez só, o Tubarão voltou a jogar bem em casa, ganhou no Café após 104 dias e deu o troco no Xavante, que acumulava três jogos sem perder para o alviceleste. O Londrina volta a campo no sábado contra o Guaratinguetá, no interior paulista, enquanto que o Brasil enfrenta o Tombense, no domingo.

O jogo começou com o Brasil melhor em campo e dominando as ações da partida, porém sem levar perigo ao gol de Vitor. O Londrina melhorou após os 15 minutos e a primeira chance foi em uma falta de Paulinho. A bola desviou na barreira e passou perto do canto esquerdo.

A partida era de muita marcação e pouco espaço para criação. Com isso, o melhor caminho era a bola parada, exaustivamente treinada pelo LEC ao longo da semana. Aos 28 minutos, após escanteio da esquerda cobrado por Rafael Gava saiu o gol. Edmar se antecipou à zaga na primeira trave e desviou. O goleiro Luiz Muller falhou e antes da bola entrar, em cima da linha, Bruno Batata completou para as redes.

Mesmo sob um sol forte e temperatura de 30ºC, o segundo tempo foi mais aberto. Em busca do empate, o Brasil saiu mais para o jogo e assustou em chute de longe do lateral Brock, que Vitor fez boa defesa. Aos 13, bastante cansado, Zé Rafael deu lugar a Júlio Pacato. Em vez de recuar, o Londrina partiu para cima para tentar decidir o jogo.

Após novo escanteio cobrado por Gava, Germano brigou pelo rebote e rolou novamente para o meia, que cruzou na segunda trave. Por trás da zaga, o volante tabelou de cabeça com Bruno Batata, que dentro da pequena área, completou para o gol fazendo assim o terceiro dele nesta Série C.

O time gaúcho foi para o tudo ou nada e terminou a partida com três centroavantes. A pressão surtiu efeito e o zagueiro Fernando Cardozo descontou aos 39 minutos, após bobeada da defesa alviceleste. Sem dar chances para um novo apagão nos minutos derradeiros, a torcida abraçou o time e cantou até o final. A equipe soube valorizar a posse de bola, cadenciar o jogo e comemorou demais a vitória, pois sabe que a classificação para a segunda fase está muito próxima.


Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2