[Fechar]

Últimas notícias

Seis fogem da Casa de Custódia de Maringá

Seis presos fugiram da Casa de Custódia de Maringá (CCM) no início da madrugada de ontem. Segundo a direção da unidade, eles usaram duas escadas para facilitar a ação. "Eles também abriram um buraco na lateral da galeria, saíram no gramado e tinha uma escada beirando o muro para facilitar", contou vice-diretor Gilson Fernandes. 

A unidade recebeu recentemente 240 presos do minipresídio da 9ª Subdivisão Policial, que acabou interditada pelo Ministério Público. De acordo com a direção, nenhum deles estava entre os fugitivos. 

A Casa de Custódia não se encontra superlotada, já que abriga aproximadamente 700 detentos e a capacidade máxima é de 804 vagas. "Pelo planejamento, nos próximos dias será atingida a capacidade total com mais transferências", informou o vice-diretor. 

Até o fechamento desta edição, nenhum dos fugitivos havia sido recapturado, mas as diligências seguiam desde o início da manhã. Uma perícia foi realizada no local e a direção já solicitou a abertura de uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga. Essa foi a quarta fuga registrada na unidade somente em 2015.(R.S)
UA-102978914-2