[Fechar]

Últimas notícias

TUBARÃO - O MEIA-ATACANTE JÚLIO PACATO ESTREOU COMO TITULAR MARCANDO O GOL DA VITÓRIA DO LONDRINA EC

Após segunda vitória seguida fora, Tencati pede tranquilidade e não quer clima de guerra no reencontro com o Brasil domingo no Café

Anderson Coelho
O meia-atacante Júlio Pacato estreou como titular marcando o gol da vitória sobre o Tombense, sábado: sonho realizado
Sob os aplausos de cerca de 50 torcedores, o time do Londrina desembarcou ontem à tarde no Aeroporto Governador José Richa com a expectativa de manter a estabilidade diante do Brasil de Pelotas, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Vice-líder, com 24 pontos, depois da vitória por 1 a 0 contra a Tombense no último sábado, em Muriaé (MG), o segundo resultado positivo consecutivo – há uma semana havia vencido o Juventude por 3 a 1, em Caxias do Sul (RS) – o Tubarão vai tentar manter o ritmo no jogo em casa, onde o saldo não é dos melhores. São 10 pontos conquistados dos 18 disputados.

O jogo contra o Brasil está marcado para as 11 horas de domingo, dia 30, no Estádio do Café. Embora o histórico entre as duas equipes esteja manchado pela confusão registrada na semifinal da Série D no ano passado, quando uma briga generalizada no gramado causou a perda de quatro mandos ao LEC, além de multa de R$ 20 mil, o técnico londrinense Claudio Tencati afirmou que a disputa deve ficar no futebol. "É mais um jogo. Não vou colocar como um jogo à parte, pois é mais um jogo em que o Londrina tem pretensões para o futuro e não podemos transformar esse jogo numa guerra", avaliou o comandante alviceleste, evitando fomentar a rivalidade.

Sobre o retrospecto em casa, Tencati reconheceu que a situação incomoda. "O Londrina precisa ganhar, a gente está devendo isso." O torcedor Luiz Gustavo Vieira reforçou a cobrança. "Agora tem que ganhar em casa, porque fora está tudo bem", disse o vigilante que sempre está nos desembarques da equipe.

Estreia positiva

O meia atacante Júlio Pacato, que fez o seu primeiro jogo como titular, teve a estreia "dos sonhos". "Eu pensava em estrear com um gol e aconteceu. É maravilhoso e agora vamos trazer mais alegrias ainda para o torcedor", falou o jogador, que já passou pelas categorias de base do Tubarão. Aclamado pelos poucos torcedores que foram ao aeroporto receber o time, Pacato também foi elogiado pelos companheiros. De acordo com o zagueiro Silvio, "sofremos pouco e conseguimos ser muito precisos, porque foram poucas as chances de fazer o gol, e contamos com uma grande estreia do menino Pacato, isso nos traz uma confiança muito grande para a sequencia do campeonato."
Edson Ferreira Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2