[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Bruno Batata busca primeiro gol fora do estádio do Café

Artilheiro do Londrina na Série C, atacante tenta marcar diante do rebaixado Madureira, no domingo, seu sexto gol

Ricardo Chicarelli
Bruno Batata já marcou cinco gols, no Café, nesta Série C
O estádio do Café é terreno fértil para muitas reclamações dos jogadores do Londrina no Campeonato Brasileiro da Série C, em virtude da irregularidade do gramado. Alguns tropeços em casa foram creditados na conta da péssima qualidade do piso. Mas, para o centroavante Bruno Batata a praça londrinense é sua principal aliada.

Artilheiro do alviceleste na competição com cinco gols, Batata marcou todos os seus tentos com a camisa do LEC em jogos no Café. E esta performance vem desde a Série D do ano passado. Somando as duas competições, Batata tem nove gols, em 11 partidas diante do torcedor. Foram quatro na quarta divisão, em sete jogos, e mais cinco, em quatro partidas, agora em 2015.

A chance de desencantar fora de casa é grande no domingo, já que o LEC enfrenta o Madureira, já rebaixado. "Realmente a minha média no Café é muito boa, já fora de casa não é tão boa assim. Espero que eu possa conseguir fazer gols neste domingo para ajudar o time a sair com o resultado positivo", frisou o dono da camisa 9.

Apesar de ter sido fundamental no acesso do Londrina da Série D para a C, o atacante não permaneceu no clube para esta temporada. Após o término do Paranaense, o jogador era um dos primeiros na lista do técnico Claudio Tencati, mas um impasse financeiro impediu sua chegada no início da terceirona. Batata foi incorporado ao elenco só a partir da segunda rodada do returno e, com ele em campo, o ataque alviceleste deslanchou: foram 13 gols nos últimos sete jogos.

TIME MISTO
Bruno Batata será um dos poucos titulares escalados para o confronto em Moça Bonita. Além dele, só Vitor e Matheus, que voltam de suspensão, e Rafael Gava devem jogar. Tencati não pode contar com quatro atletas suspensos, com Edmar, que está machucado, e vai poupar os laterais Rhuan e Paulinho.

O time que deve participar do coletivo de hoje à tarde terá Vitor; Maicon, Matheus, Luizão e Jardiel; Jumar, Bidía, Netinho e Rafael Gava; Bruno Batata e Quirino. O LEC é o líder do grupo B, com 31 pontos, e busca uma vitória no Rio de Janeiro para terminar em primeiro lugar e enfrentar o quarto colocado do grupo A, no mata-mata.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2