[Fechar]

Últimas notícias

Livro destaca cinco décadas da imprensa procopense

Cornélio Procópio - Será lançado amanhã, às 19h30, no Museu Histórico Carlos Weiss, o livro "Cornélio Procópio: Memórias, Simplesmente Memórias. Cinco Décadas da Imprensa Procopense". Escrita pelo economista, jornalista e professor Antonio Villas Bôas Neto, a obra é resultado de seis anos e meio de pesquisa no acervo dos jornais "A Tribuna", "A Cidade" (fundados pelo pai do autor) e "A Voz do Povo" (onde pai e filho trabalharam).

Dividido em décadas, o livro abrange o período de 1942 a 1992. São 544 páginas e 610 fotografias que narram e ilustram a história de Cornélio Procópio em todos os seus aspectos: política, cultura, esporte, urbanização, desenvolvimento econômico e, principalmente, a história das pessoas que contribuíram para o crescimento da cidade, com destaque para os pioneiros. Episódios importantes, como a construção da estátua do Cristo Redentor; a instalação do motor de energia elétrica; a chegada de novos empreendimentos; e as conquistas de procopenses em diversas áreas (de futebol a concursos de Miss) aparecem no livro.

Indicada para estudantes, pesquisadores e historiadores, a obra traz não apenas os fatos registrados pelos jornais, mas informações como a biografia de Cornélio Procópio, decretos e outras leis relevantes, todos os nomes de ruas da cidade, homenagens e homenageados pelo poder público, e os símbolos municipais - incluindo um segundo hino, em japonês, com biografia do autor.
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA - CADERNO NORTE PIONEIRO


UA-102978914-2