[Fechar]

Últimas notícias

AUTOMOBILISMO - Sorte e competência

Leandro Totti chega em terceiro lugar, em Guaporé, e reassume ponta da Fórmula Truck

Orlei Silva/Divulgação
Mesmo com o caminhão não rendendo o esperado, Leandro Totti cruzou a linha de chegada em terceiro
O ibiporãense Leandro Totti reassumiu ontem a liderança da temporada 2015 da Fórmula Truck, com o terceiro lugar conquistado na etapa de Guaporé (RS). Agora, o atual campeão tem 303 pontos, 20 a mais que o paulista Paulo Salustiano. A vitória na prova de ontem foi do também paranaense Wellington Cirino. Esta foi a 25ª vitória dele na Truck. O paulista André Marques foi o segundo colocado na prova.

Mais do que qualquer outro fator, Totti contou com uma boa dose de sorte em Guaporé. Depois de largar na quinta posição, o ibiporãense assumiu a terceira colocação com o vacilo do pole position Djalma Fogaça, que caiu para a quinta posição ainda na primeira volta. Ele também ganhou um posto de Salustiano, que teve problemas e teve que abandonar a corrida.

"Hoje (ontem), a gente sabia que não tinha um caminhão em condições de brigar pela vitória. Mas, graças a Deus, contei com um pouco de sorte para chegar no terceiro lugar e voltar à liderança", comentou Totti.

Terceiro colocado no campeonato, com 264 pontos, Felipe Giaffone envolveu-se em um forte acidente com Beto Monteiro ainda na primeira parte da corrida. O pernambucano, que sofreu pancada nos braços e pernas, foi atendido pelos médicos ainda na pista e, em princípio, não teve graves lesões.

Restam duas provas para término da temporada, que serão realizadas em Cascavel (em 8 de novembro) e Londrina (6 de dezembro), traçados que o novo líder conhece muito bem e espera usar este trunfo para chegar ao seu terceiro título da categoria. "São duas pistas que conheço muito bem. E temos que ter inteligência também, saber que não precisa arriscar tudo", encerrou.
Rafael Souza
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2