[Fechar]

Últimas notícias

(04-10-2015)Londrina segura o Confiança, empata sem gols e decisão será no Café

Em caso de novo empate sem gols, a vaga será decidida nos pênaltis. O Londrina precisa de uma vitória simples para estar na Série B em 2016

André Bueno - Redação Bonde - 04/10/2015 -- 21:04


O Londrina conseguiu segurar o Confiança na noite deste domingo (4). Na partida de ida das quartas de finais da Série C do Campeonato Brasileiro, na Arena Batistão, em Aracaju, o Dragão sufocou o Tubarão, no entanto, não conseguiu superar a meta de Vítor. O Londrina, por sua vez, também levou perigo ao gol de Rafael, porém, também não conseguiu balançar as redes do adversário.

Lúcio Flávio Cruz/Grupo Folha
Lúcio Flávio Cruz/Grupo Folha


Com o resultado, o Londrina precisa de uma vitória simples para garantir o acesso na Série B em 2016. Em caso de novo empate sem gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Caso haja empate com gols, a vantagem será para o Confiança que avança na competição nacional. O gol fora de casa é critério de desempate nesta fase da Série C.

"Acho que é um resultado importante. Nosso primeiro tempo foi melhor que o segundo. Com o apoio da torcida, o Confiança cresceu na partida e conseguiu pressionar. Agora é pedir para que a nossa torcida lote o Café para que possamos conseguir o acesso", afirmou Netinho.

O jogo de volta será no estádio do Café, no dia 18, às 19 horas. "Esses 15 dias que teremos será importante para que possamos descansar e se concentrar ainda mais para buscar o acesso. Agora é pedir para que a torcida compareça ao Café para nos prestigiar", pediu o goleiro Vítor.

O JOGO: Logo aos cinco minutos, Zé Rafael assustou os torcedores 12.322 torcedores pagantes (12.742 presentes) do Dragão. Em cobrança de falta, o meia do Londrina colocou a bola no travessão do goleiro Rafael. No rebote, Bruno Batata tentou o domínio mas a bola saiu pela linha de fundo.

Após o susto, o Confiança pressionou o Tubarão. Elielton, por diversas vezes, arriscou de fora da área e levou perigo ao gol de Vítor. O camisa 1 alviceleste trabalhou bastante nos 45 minutos iniciais e conseguiu manter o zero no placar.

No segundo tempo, o Confiança sufocou o Londrina. Aos 14, Betinho mudou o Dragão. Tirou Felipe Lima e colocou Diego Ceará e, em seguida, Cláudio Tencati sacou Bruno Batata e colocou Patrick.

Aos 23, após cobrança de falta, Vítor fez a defesa e a bola bateu por duas vezes na trave e a defesa do Londrina conseguiu afastar o perigo. Logo após o lance, Betinho tirou Robinho e colocou Almir Dias e Cláudio Tencati respondeu tirando Edmar e colocando Netinho.

Aos 33, o Confiança mudou pela última vez. Saiu Elielton e entrou Da Silva. No minuto seguinte, Paulinho fez o cruzamento, Rafael Gava desviou e o goleiro Rafael salvou o Confiança. Aos 42, Cláudio Tencati mudou pela última vez o Londrina – saiu Zé Rafael e entrou Quirino.

Nos acréscimos, Sílvio caiu dentro da área e pediu pênalti após ser segurado. Entretanto, a arbitragem deu cartão amarelo para o defensor alviceleste por simulação. Após o fato, o Londrina ainda tentou uma pressão mas o placar não foi alterado.

CONFRONTOS – Na noite de sábado, dia 3, o Tupi venceu o ASA pelo placar de 2 a 0, em Minas Gerais. A partida de volta acontecerá no dia 19 deste mês. Vila Nova e Portuguesa começarão o embate na quarta-feira, dia 7, enquanto Brasil de Pelotas e Fortaleza jogam no sábado, dia 10.

FONTE - SITE BONDE
UA-102978914-2