[Fechar]

Últimas notícias

Sábado decisivo para Osorio no São Paulo

Tricolor encara o Atlético-PR, no Morumbi, no jogo que pode ser o de despedida de técnico colombiano

Felipe Rau/Estadão Conteúdo
Juan Carlos Osorio comandou treino em campo e não falou com a imprensa nesta sexta-feira
São Paulo - O técnico Juan Carlos Osorio pode fazer neste sábado o último jogo no comando do São Paulo. O colombiano faz suspense sobre a possibilidade de assumir a seleção do México e deve se pronunciar sobre o caso depois da partida contra o Atlético Paranaense, às 21 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Só ele pode dizer (se fica). Da parte do São Paulo, queremos que ele fique em que pesem as entrevistas controversas que vem dando ultimamente", disse o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar. "Digo que o São Paulo é maior que ele e que qualquer um de nós verdadeiros são-paulinos", completou.

Após a partida, o time terá três dias de folga, período que será útil para Osorio analisar a proposta e conversar com a família. Há quatro meses no Brasil, o treinador sempre destacou o desafio de trabalhar no País, mas a possibilidade de realizar o sonho de dirigir uma seleção em uma Copa do Mundo pode prevalecer.

A indefinição tem irritado a diretoria do São Paulo. A postura de suspense adotada pelo técnico no caso tem desagradado à cúpula do clube, que até então tinha grande respeito pelo colombiano e agora passou a desconfiar da conduta dele. Nas entrevistas, Osorio confirma a proposta da seleção mexicana, enquanto que nas reuniões internas nega ter sido procurado.

Essa divergência deixa o São Paulo inseguro sobre o futuro da comissão técnica, principalmente pela proximidade da reta final da temporada e falta de opções no mercado para encontrar um possível substituto.

A possibilidade de saída de Osorio fez o clube alterar a programação nesta sexta-feira. Em vez da entrevista coletiva do dia ser com o técnico, como de praxe, foram os zagueiros Lucão e Rodrigo Caio os escalados para falar. A assessoria de imprensa alegou que a fez a troca porque não havia novidade sobre a situação da permanência ou saída do colombiano, que após o jogo deste sábado dará entrevista.

Jornalistas mexicanos já desembarcaram no Brasil para acompanhar o desfecho da negociação. A seleção da América Central começa no próximo mês a disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia.

BAIXAS
O São Paulo deve ter até quatro desfalques para o jogo contra o Atlético. Além do problema na coxa esquerda de Michel Bastos e o trauma na costela de Luis Fabiano, o zagueiro Breno e o lateral-esquerdo Carlinhos estão lesionados.

EM SÃO PAULO

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Hudson e Paulo Henrique Ganso; Wilder, Alexandre Pato e Rogério. Técnico: Juan Carlos Osorio

ATLÉTICO-PR
Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani, Bruno Mota, Marcos Guilherme e Nikão (Ewandro); Walter. Técnico: Sérgio Vieira (interino)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Estádio: Morumbi
Horário: 21 horas
Ciro Campos
Agência Estado-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2