Prefeitura de Maringá afirma que não consegue coletar todo o lixo da cidade
Segundo secretário municipal, volume está "muito acima do normal".
Atualmente, há 30 caminhões e 145 servidores trabalhando na coleta.
A Prefeitura de Maringá afirmou não ter condições de coletar todo o lixo produzido na cidade neste começo de janeiro, porque o "volume está muito acima do normal". Na segunda-feira (4), de acordo com a administração municipal, 676 toneladas de resíduos foram recolhidas.
“O volume de lixo neste período [começo de ano] está muito acima do normal. Devido aos dois feriados prolongados, muitas pessoas de férias limpam a casa e muitas famílias têm visitas, mas estamos com toda frota e pessoal possível no serviço”, afirmou o secretário de Serviços Públicos (Semusp), Dorvalino Lopes de Macedo.
Macedo diz que espera normalizar a coleta em uma semana. “Estamos trabalhando com a previsão de até sábado [9] para normalizar a coleta. As pessoas não devem mudar a rotina tentando se livrar dos resíduos de forma irregular, especialmente depositando em locais inadequados”, pediu o secretário.
Atualmente, segundo a Semusp, há 30 caminhões e 145 servidores trabalhando na coleta maringaense, em uma jornada de 18 horas diárias.
O secretário orienta ainda as pessoas a colocarem os resíduos nas lixeiras nos dias de coleta, e dentro do possível reduzir a geração separando o material reciclável.
FONTE - GLOBO.COM