[Fechar]

Últimas notícias

Tentativa de assalto termina em morte

Homem que seria integrante de grupo que tentava roubar banco em Cambé foi baleado por vigia

Gina Mardones
O delegado Jorge Barbosa suspeita que as armas utilizadas pelos assaltantes estavam escondidas dentro do banheiro

Uma tentativa de roubo por volta do meio-dia de ontem na agência do Banco Sicoob, na Rua Pará, no centro de Cambé, terminou com a morte de um assaltante, que foi baleado pelo vigia do estabelecimento. Segundo informações da Polícia Civil, três suspeitos passaram pela porta giratória com detector de metais e houve troca de tiros dentro da agência bancária. As balas ainda atingiram as vidraças do estabelecimento e assustaram os funcionários e clientes. Durante o período da tarde, a agência ficou fechada para reparos e para o trabalho de perícia do Instituto de Criminalística.
O delegado de Cambé, Jorge Barbosa, suspeita que as armas utilizadas durante o crime estavam escondidas dentro do banheiro do prédio. Durante o depoimento, o vigia relatou que os homens entraram no local com bonés e óculos escuros sem nenhum alerta do detector de metais. Em seguida, o trio foi ao banheiro, o que levantou suspeitas do vigilante. Após deixarem o sanitário, ainda segundo o depoimento, eles anunciaram o assalto.
O vigia reagiu e efetuou três disparos de calibre 38 contra um dos homens, que mesmo ferido deixou o local com os outros. "Vamos investigar como as armas chegaram ao banheiro. A suspeita é que alguém entrou no estabelecimento pelos fundos", comentou o delegado. Um dos assaltantes estava vestido com uma calça amarela utilizada por prestadores de serviços de manutenção.
Após a fuga, o Gol de cor branca utilizado pelo grupo, placas de Maringá, foi abandonado próximo à Santa Casa de Cambé. Dentro do automóvel, a polícia localizou uma arma calibre 38, provavelmente utilizada pelo homem baleado. Além disso, cartuchos de pistola 9mm foram encontrados no local.
"Suspeitamos de que um outro veículo deu apoio aos criminosos, pois o assaltante ferido pediu socorro no posto de saúde do Jardim Leonor (em Londrina). Ele não resistiu e morreu", informou Barbosa. O suposto assaltante foi identificado no final da tarde de ontem pelo Instituto Médico Legal (IML) como Márcio Dias de Souza, 36 anos. De acordo com o delegado, ele já tinha passagens pela polícia.
Até o final da tarde, as polícias Civil e Militar continuavam com as buscas pelos outros suspeitos, com apoio do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), mas ninguém havia sido detido.

Explosões
Uma quadrilha fortemente armada invadiu duas agências bancárias do Banco do Brasil e Bradesco durante a madrugada de ontem no município de Cruz Machado, no Sul do Paraná, e usou explosivos para arrombar os caixas eletrônicos e os cofres dos bancos. Segundo a Polícia Militar, cerca de 10 homens participaram da ação criminosa. Enquanto parte do grupo arrombava as agências, os outros integrantes da quadrilha permaneciam na rua com fuzis e chegaram a efetuar disparos contra o destacamento da PM, que tinha dois policiais de plantão.
O local permaneceu isolado ontem e as imagens das câmeras de segurança da área comercial devem ser utilizadas para identificação dos suspeitos e dos veículos usados no assalto. O crime será investigado pela Polícia Civil de União da Vitória.
Rafael Fantin
Reportagem local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2