É constrangedor interferir no time, diz Rogério Ceni



São Paulo - Diante do momento desfavorável do São Paulo neste início de temporada, há quem imagine que a presença e a liderança do ídolo Rogério Ceni poderia fazer diferença no desempenho da equipe. Em entrevista concedida ontem, o ex-goleiro discordou e foi além na explicação de uma possível interferência sua no grupo. "Eu converso sempre. Troco mensagens com alguns [jogadores], mas acho que é um momento deles, muito particular. O que tenho é minha torcida e gratidão eterna pelo clube, e a vontade que tudo dê certo", declarou. "Acho que [uma palestra para o elenco] é uma situação muito constrangedora", descartou. Distante do futebol desde sua aposentadoria no ano passado, Ceni esteve no CT do São Paulo, na Barra Funda, para divulgar o lançamento de dois bonecos seus, reproduzindo sua defesa contra o Liverpool, no jogo do título do Mundial de Clubes de 2005, e o centésimo gol de sua carreira, contra o Corinthians, em 2011. Atualmente, sua rotina inclui palestras motivacionais, presença em eventos, e ações de marketing. Questionado sobre seu futuro, Ceni afirmou que ainda não definiu, mas que o plano é trilhar um novo caminho a partir de 2017. Segundo o ex-goleiro, a carreira de técnico não está descartada. "Se for para essa área, teria de ir para fora no segundo semestre. O [colombiano Juan Carlos] Osorio [ex-treinador do São Paulo] é um grande parceiro, ele me convidou para acompanhar o trabalho dele na seleção mexicana. Não descarto, é uma possibilidade", afirmou.

DEMISSÃO
A diretoria do São Paulo decidiu demitir Milton Cruz. Há 22 anos no clube, o ex-coordenador técnico estava em situação complicada no Morumbi desde o final da gestão de Carlos Miguel Aidar e início da nova administração de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco. Homem de confiança de Abílio Diniz, foi afastado da tomada de decisões dentro do clube e colocado para cuidar do departamento de análise de desempenho e ficou longe do campo.
Adriano Maneo
Folhapress
FOLHA DE LONDRINA
É constrangedor interferir no time, diz Rogério Ceni É constrangedor interferir no time, diz Rogério Ceni Revisado por Blog do Chaguinhas on 08:38:00 Rating: 5

Anúncios