FUTEBOL PARANAENSE - Campeão moral’ da primeira fase



Dentro de campo, Tubarão foi o melhor nas rodadas que definiram os finalistas do Paranaense. Para confirmar campanha, LEC busca recuperar pontos perdidos no STJD

Anderson Coelho
"Teremos um campo com padrão Fifa", garante o engenheiro agrônomo responsável pela obra. Troca sofreu atraso por causa do período de chuva

A posição final do Londrina na primeira fase do Campeonato Paranaense só será conhecida após o julgamento do caso Germano, amanhã no STJD da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Mas, se dependesse apenas do aproveitamento do time dentro de campo, a torcida do LEC não teria do que reclamar e o clube não veria ninguém a sua frente.
Sem a perda dos seis pontos, o alviceleste terminaria a fase classificatória na liderança do Estadual com 21, a mesma pontuação de Paraná Clube e J. Malucelli, mas o Tubarão levaria a melhor no saldo de gols. Outros números também confirmam a eficiência londrinense durante as 11 rodadas. Foram seis vitórias, três empates e duas derrotas.
Somente Londrina, Paraná, J. Malucelli e Coritiba somaram seis vitórias. O LEC também foi o time que menos perdeu, ao lado do Jotinha e do Tricolor. O sistema defensivo continua sendo o mais eficiente do Estadual. O goleiro Marcelo foi vazado apenas sete vezes.
Já o ataque alviceleste não encheu os olhos, mas melhorou seu aproveitamento após os 4 a 0 diante do J. Malucelli, no último domingo. O time marcou 16 gols, o terceiro melhor ataque, ao lado do Paraná, e ficou atrás apenas do Coritiba (26) e Malucelli (17). Como mandante, o Londrina foi quase imbatível: cinco vitórias e um empate, contra o Atlético, na 9ª rodada. Aproveitamento de 88%.
"Tivemos algumas oscilações ao longo da competição, mas qual time não sofreu isso? O importante foi que mantivemos uma regularidade e o time cresceu justamente na reta final", apontou o técnico Claudio Tencati. Nas últimas quatro partidas, o Londrina somou oito pontos, com duas vitórias e dois empates.
O erro administrativo ao escalar o capitão Germano na primeira rodada tirou seis pontos do clube e com isso o alviceleste terminou em quinto lugar e deve enfrentar o Atlético, quarto colocado. A primeira partida no VGD e a volta na Arena da Baixada. Se recuperar os pontos no STJD nesta quinta-feira, o adversário passaria a ser o Foz do Iguaçu, oitavo colocado. Neste cenário, o primeiro jogo aconteceria no estádio ABC, em Foz, e a decisão da vaga para a semifinal seria em Londrina.
A Federação Paranaense vai aguardar o julgamento para poder homologar os confrontos das quartas de final, mas garante que a nova fase começa no próximo fim de semana.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA
FUTEBOL PARANAENSE - Campeão moral’ da primeira fase FUTEBOL PARANAENSE - Campeão moral’ da primeira fase Revisado por Blog do Chaguinhas on 07:12:00 Rating: 5

Anúncios