[Fechar]

Últimas notícias

Pai e filho presos por assassinato em Santo Antônio da Platina

Investigadores da Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, liderados pelo delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho prenderam na tarde desta segunda-feira, 28, Gentil Marcelino, 67, e Ederlei Pinheiro Marcelino, 36(foto), pela prática de homicídio doloso e tentativa de homicídio.
Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela Justiça, após as investigações e solicitação do delegado. Eles foram presos na Rua Rui Barbosa, região central da cidade, próximo ao Pronto Socorro municipal,contíguo ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, e não ofereceram resistência.
Wagner Carlos Ribeiro e seu irmão Tiago Fernando Ribeiro foram atacados pela dupla, mediante golpes de facão, resultando na morte do primeiro e ferimentos graves no segundo. O crime ocorreu na última quarta-feira, dia 23 de março no Sítio São Francisco, zona rural de Santo Antônio da Platina.
A vitima sobrevivente, Tiago, declarou em depoimento prestado os motivos: discussão banal sobre não pagamento de aluguéis. Segundo Tiago, ele e seu irmão eram inquilinos de Gentil que, por conta própria, retirou pertences da casa, alegando não pagamento dos haveres.
Isso provocou a discussão e a morte.
Gentil e Marcelino negam a prática do crime e dizem que o autor foi o empregado deles, de nome Cristiano.”Nesta tarde de segunda ouvi a versão do Cristiano, que de fato confessou, mas particularmente não me convenci. Foram várias as contradições em depoimento repleto de pontos obscuros. Ele estava inseguro e veio com discurso pronto. Tanto que não foi reconhecido pela vítima sobrevivente”.
Pai e filho permanecem presos na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina.
FONTE - NP DIARIO
UA-102978914-2