[Fechar]

Últimas notícias

CAMPEONATO PARANAENSE - Zebra do interior quer surpreender de novo

Vitória em casa é o primeiro passo para o PSTC estragar a final da capital no Campeonato Paranaense

Ricardo Chicarelli
"Aposto em um jogo equilibrado. É uma equipe (Coritiba) que propõe o jogo e temos nos dado bem neste tipo de partida", avalia o técnico Reginaldo Vital

O PSTC sabe que conseguir uma vantagem jogando em casa contra o Coritiba será fundamental para tentar uma vaga na final do Campeonato Paranaense. Os times se enfrentam na primeira partida da semifinal hoje, às 16h, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. A volta será no sábado que vem em Curitiba.
Um revés como aconteceu no mata mata anterior, quando perdeu por 3 a 0 para o J. Malucelli e teve que buscar a classificação fora de casa, está fora dos planos. Até porque conseguir um novo resultado milagroso jogando contra o Coritiba no Alto da Glória não é uma tarefa das mais fáceis. "Naquela partida acabamos sendo surpreendidos. Agora precisamos controlar melhor o jogo. Temos chances de ganhar", apostou o técnico Reginaldo Vital.
Na primeira fase, os times se enfrentaram também em Cornélio e o PSTC levou a melhor, de virada, por 2 a 1. "O Coritiba cresceu muito depois daquela derrota. Aposto em um jogo equilibrado. É uma equipe que propõe o jogo e temos nos dado bem neste tipo de partida", ressaltou o treinador do time procopense.
Novamente, o estádio estará lotado. Todos os dois mil ingressos colocados a venda foram vendidos e já na quinta-feira não existia mais bilhetes. Outros 228 ingressos foram reservados para convidados e patrocinadores.
O PSTC terá o desfalque da sua dupla de atacantes titulares. Jenison, que marcou os três gols contra o J. Malucelli nas quartas de final, está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Já Afonso segue vetado pelo departamento médico. Os substitutos serão Lucão e Caxambu.
"O Coritiba é sempre um dos favoritos ao título. É uma equipe muito qualificada, mas para esse grupo nada é impossível. Vamos enfrentá-los com muito respeito, mas buscando surpreender cada vez mais", frisou o lateral-esquerdo Índio.
O Coritiba quer aproveitar o embalo das últimas partidas para sair na frente no confronto. Além das duas vitórias contra o Toledo (2 a 0 e 4 a 0) pelas quartas de final do Paranaense, no meio de semana, pela Copa do Brasil, eliminou o jogo da volta ao passar pelo Guarany de Sobral no Ceará por 3 a 0, mesmo jogando com o time reserva. O desfalque na partida de hoje fica por conta do artilheiro do Estadual, o atacante Kleber, que já marcou 12 gols está suspenso com o terceiro cartão amarelo. O paraguaio Ortega será o seu substituto. A dúvida do técnico Gilson Kleina está entre Negueba e Vinícius.

Em Cornélio Procópio

PSTC: Lucas; Léo, Spice, Tayron e Índio. Makelele, Rafael Lemes, Falver e Baroni. Lucão e Caxambu. Técnico: Reginaldo Vital

Coritiba: Elisson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos. Alan Santos, João Paulo, Juan e Dudu. Negueba (Vinícius) e Ortega. Técnico: Gilson Kleina

Árbitro: Adriano Milczvski
Local: Estádio Ubirajara Medeiros
Horário: 16h
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2