[Fechar]

Últimas notícias

LONDRINA FECHA CONTRATO COM A TV



O Londrina entrou no grupo dos clubes que assinaram um contrato futuro com a Globo para transmissões na TV fechada do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2024. Os valores do acordo não foram revelados e para receber as cotas o clube deverá estar na Série A em 2019. Até 2018, os clubes recebem pelo acordo já firmado com a Globosat e a CBF.
O gestor do LEC, Sérgio Malucelli, comemorou a assinatura do vínculo e garantiu que o contrato incentiva ainda mais o clube a brigar para subir de divisão. "É um passo importante que o Londrina está dando para o seu futuro. Optamos pela Globo com a promessa de valores muito altos para o Londrina chegar até a Série A. É uma motivação grande para o Londrina crescer mais e mais e temos três anos para chegar na Série A", projetou.
O gestor garantiu que o clube também foi procurado pelo Esporte Interativo. O Londrina será o único clube do Paraná a assinar com a Globo. Coritiba, Atlético e Paraná têm acordos com o Esporte Interativo. "Recebemos um pequeno valor agora como adiantamento, mas que já vai servir para ajudar na montagem do elenco para a Série B", frisou Malucelli.
Os novos contratos de direitos de transmissão estão sendo firmados na forma proporcional de 40% dividido entre todos os clubes, 30% pelo índice técnico e 30% pela audiência, em um modelo parecido com o que é utilizado na Europa.
Na briga pelos direitos de TV fechada, a Globo já acertou com 17 clubes, enquanto que o Esporte Interativo assinou com nove.

PARCERIA
O Conselho de Representantes do Londrina vota na próxima segunda-feira o pedido de redução dos valores repassados pela SM Sports para o clube, nas receitas de patrocinadores, renda de jogos e cotas de televisão. Atualmente a parceira repassa 20% do total e o gestor Sérgio Malucelli solicitou a diminuição para 10%, alegando muitos custos na manutenção do time e na montagem do elenco para a Série B. Só de cota da TV, o LEC vai receber no Campeonato Brasileiro R$ 4,3 milhões líquidos até o fim de 2016.
"Vamos apresentar uma contraproposta pensando em uma compensação, mas nada que possa atrapalhar a negociação e a votação. A intenção do clube e do Conselho é colaborar e ajudar o parceiro e não o contrário", afirmou o presidente Felipe Prochet. (L.F.C.)

FONTE - FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2