FUTEBOL - Mistão' do Londrina reforçado



LEC utiliza novamente equipe mista contra o Parauapebas. No jogo de volta, no VGD, time conta com retorno de Netinho no meio e com K9 no ataque

Gustavo Carneiro
Tubarão treinou na noite de ontem no VGD com Matheus e Luizão na zaga, dupla que enfrenta o Atlético no domingo

Em meio ao mata-mata do Campeonato Paranaense, o Londrina volta suas atenções para a Copa do Brasil em busca da vaga na segunda fase da competição nacional. O alviceleste recebe hoje o Parauapebas-PA, às 19h30, no Vitorino Gonçalves Dias (VGD) e basta um empate para avançar. Na primeira partida no Pará, o LEC ganhou por 1 a 0.
De olho no jogo da volta contra o Atlético, domingo, na Arena da Baixada, o técnico Claudio Tencati vai mandar a campo um time misto e poupará alguns dos principais jogadores para a decisão em Curitiba. Quem vencer o confronto enfrenta Cruzeiro ou Campinense na segunda fase.
Para evitar uma zebra em casa, onde o Londrina ainda não perdeu na temporada, o zagueiro Silvio prega respeito e atenção com o adversário. "Temos que manter o nosso padrão de jogo já que possuímos uma pequena vantagem e eles vão jogar tudo nos 90 minutos", frisou.
Com desgaste muscular, cinco titulares serão poupados: o goleiro Marcelo, os volantes Diogo Roque e Germano, o meia Zé Rafael e o atacante Bruno Batata. A formação mista abre espaço para alguns atletas que buscam espaço no time.
Keirrison vai começar como titular pela primeira vez. Raí Ramos volta a lateral direita e Matheus entra na zaga. Silvio e Bidía formarão a dupla de volantes e Netinho será o camisa 10. "É um jogo importantíssimo porque é Copa do Brasil e nós queremos ir o mais longe possível. Individualmente, vai ser bom para voltar a ter confiança, uma sequência e ritmo de jogo", afirmou o meia, que retornou a jogar no domingo e deu o passe para Germano empatar a partida contra o Atlético. Outra novidade será a presença do goleiro Vitor.
O Parauapebas tenta uma missão quase impossível. Tem que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para se classificar direto. Vitória por 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Brigando contra o rebaixamento no Campeonato Paraense, o "Pebas" veio com o time completo para Londrina. O destaque da equipe é o atacante Magno, que jogou no LEC em 2015.

Em Londrina

Londrina: Vitor; Raí Ramos, Matheus, Luizão e Paulinho. Silvio, Bidía, Rafael Gava e Netinho. Keirrison e Paulinho Moccelin (Wellisson).Técnico Claudio Tencati

Parauapebas: Maychi Douglas; João Rodrigo, Ayrton Julio, Yuri e Éder Guerreiro. Bruno Potigar, Matheus Moreno, Paulo de Tarso e Fininho. Souza e Magno. Técnico: Sinomar Naves

Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Estádio: VGD
Horário: 19h30
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA
FUTEBOL - Mistão' do Londrina reforçado FUTEBOL - Mistão' do Londrina reforçado Revisado por Blog do Chaguinhas on 05:55:00 Rating: 5

Anúncios