[Fechar]

Últimas notícias

LEC apresenta equipe de basquete

Aproveitando a comemoração dos 60 anos, o Londrina apresentou ontem a sua nova equipe de basquete masculino adulto. O time estreia na Taça Paraná no dia 15 de abril e a partir de junho vai jogar o Campeonato Paranaense. 
A equipe é uma parceria do LEC com a Fundação de Esportes (FEL) e o Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC). O elenco é formado por 14 atletas e tem nomes conhecidos como os alas Rodrigo Santana e Ricardo Azevedo. Foram contratados ainda o armador Dênis, que veio de Campo Mourão, e o pivô Irving, que estava em Jacareí. Os demais são atletas formados em Londrina. 
"Depois de cinco anos a cidade volta a ter uma equipe adulta. Foram quatro anos estruturando a base e agora damos o primeiro passo para o retorno do profissional. Vamos em busca de mais patrocinadores para em 2017 disputar as competições de acesso à Liga Nacional", relatou o técnico, Bruno Lopes. 
O Londrina fornece apenas o material esportivo para a equipe e o único recurso vem através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), no valor de R$ 160 mil/anual. O presidente do LEC, Felipe Prochet, lembrou que o clube apoia o basquete desde 2014. "A satisfação é grande, ainda mais que hoje é comemorado os 60 anos do clube e estamos podendo apresentar mais uma equipe profissional que está defendendo as cores do Londrina e representando a cidade", frisou. 
Além do basquete, outras sete modalidades usam as cores e a marca do Londrina em competições estaduais e nacionais: beach soccer, futebol de mesa, rugby, BMX, taekwondo, kickboxing e Fórmula Truck. (L.F.C.)

FONTE - FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2