PSTC aposta em 12º jogador contra Coxa



Ingressos e camisas do clube procopense se esgotaram entre os torcedores, que devem lotar o Ubirajara Medeiros

Fotos: Ricardo Chicarelli
Último treino no palco da decisão foi aberto ao público. A cidade está empolgada com a façanha do clube
Ricardo Chicarelli
Elenco espera retribuir o apoio com uma vitória no domingo para abrir vantagem no confronto

O jogo entre PSTC e Coritiba é o assunto principal em todo lugar que se vai em Cornélio Procópio (Norte Pioneiro). A semifinal do Campeonato Paranaense, amanhã, chama a atenção dos moradores da cidade, que vivem a expectativa de ver o time caçula do estadual chegar a uma inédita final.
A empolgação pela campanha da equipe levou os moradores a uma corrida para a compra dos 1,8 mil ingressos disponíveis para a torcida local. Em uma hora todos os bilhetes foram vendidos e muita gente ficou de fora da partida decisiva. "O jeito agora é acompanhar pelo rádio. Fiquei mais de uma hora na fila, mas não consegui. É uma pena, pois assisti todas as partidas", lamentou a aposentada Magdiel Martins, 60 anos.
O Estádio Ubirajara Medeiros está liberado para 2.228 torcedores. Da carga total, 200 entradas são destinadas a torcida do Coritiba e o restante reservado para convidados e patrocinadores.
A campanha surpreendente do PSTC Procopense, que debuta na primeira divisão do Estadual, mexeu com o comércio local. As camisas do clube sumiram das lojas. "Tínhamos um estoque de mais de 200 camisas, mas acabou tudo na quinta-feira. Um monte de gente continua ligando querendo camisa e teve gente que levou até de tamanho maior para não ficar sem", contou Grace de Almeida, vendedora de uma loja de material esportivo.
O treino da equipe na tarde de ontem levou muita gente ao Ubirajara Medeiros para dar aquela última força ao elenco. Com os ingressos garantidos, os amigos Thiago Henrique e Vinícius de Oliveira chegaram ao estádio ainda antes do elenco do PSTC e fizeram questão de esperar o time. "Não dá para perder um jogo desses e vamos ganhar. O Coxa virou freguês", exagerou Thiago. Na primeira fase, os times se enfrentaram em Cornélio e o PSTC venceu por 2 a 1, única partida na história do confronto pelo Paranaense.
A torcida sabe que conseguir uma vantagem em casa é fundamental e todos lembram dos 3 a 0 que a equipe levou do J. Malucelli nas quartas de final. "Aposto em 2 a 0. Temos que conseguir uma vitória aqui para ter mais folga lá em Curitiba", opinou Vinícius.
O elenco do PSTC não cansa de elogiar o apoio da torcida e sabe que este incentivo tem sido decisivo na campanha vitoriosa até aqui. "Esta força na véspera do jogo é muito legal. A cidade está em festa e a torcida empolgada. Esperamos dar uma vitória para eles", afirmou o zagueiro Spice, que com dores no joelho foi poupado do treino de ontem. "Não foi nada grave e não fico de fora desta decisão de jeito nenhum", garantiu o jogador.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA
PSTC aposta em 12º jogador contra Coxa PSTC aposta em 12º jogador contra Coxa Revisado por Blog do Chaguinhas on 09:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios