[Fechar]

Últimas notícias

Rio 2016: sorteio define nesta quinta adversários do Brasil no futebol

Em evento no Maracanã, seleções masculina e feminina conhecerão rivais da estreia no torneio olímpico. Anfitriãs, equipes serão cabeças de chave na disputa

Por Rio de Janeiro
Neymar nos Jogos de 2012 (Foto: youtube)Neymar nos Jogos de 2012 (Foto: Reprodução)
As seleções masculina e feminina do Brasil conhecerão a partir desta quinta-feira, 10h30 (de Brasília),  seus primeiros adversários no torneio olímpico de futebol - o GloboEsporte.com transmite ao vivo em vídeo e em tempo real. No masculino, além do anfitrião Brasil, Argentina, México e Japão serão cabeças de chave. No feminino, a seleção brasileira também figura no pote 1 com Alemanha e Estados Unidos. 

A disputa entre os homens tem outros três potes com quatro equipes em cada um. No segundo estão Nigéria, Coreia do Sul, Honduras e Iraque; no terceiro, Suécia, Fiji, Portugal e África do Sul; e no quarto Argélia, Colômbia, Dinamarca e Alemanha. Pelo lado feminino, cada pote terá três times: França, Austrália e Suécia no segundo; Canadá, China e Nova Zelândia no terceiro; e Colômbia, África do Sul e Zimbábue no quarto.

Anfitriãs, as seleções masculina e feminina do Brasil irão figurar nos grupos A e E, respectivamente, os primeiros de cada torneio. Duas seleções pertencentes à mesma confederação não poderão ficar no mesmo grupo. Com isso, ao menos na primeira fase, Colômbia não estará no caminho brasileiro.
Formiga, Marta, Cristiane Brasil x Coreia do Sul Mundial Feminino (Foto: AFP)Formiga, Marta, Cristiane  (Foto: AFP)
Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo abrigarão jogos da disputa. As partidas no feminino se iniciam em 3 de agosto. A final ocorre dia 19 do mesmo mês, no Maracanã. Os jogos entre os homens começam em 4 de agosto com a decisão marcada para o dia 20, também no Maracanã. 

Em ambas as modalidades, o Brasil ainda busca a conquista de uma medalha de ouro. No masculino são cinco medalhas até o momento - prata em Los Angeles 1984, prata em Seul 1988, bronze em Atlanta 1996, bronze em Pequim 2008 e prata em Londres 2012. No feminino foram duas medalhas de prata - Atenas 2004 e Pequim 2008.
FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2