[Fechar]

Últimas notícias

LEC apresenta 1º reforço para Brasileiro

Na semana que antecede a estreia na Série B, Londrina oficializa o lateral Igor Bosel e ainda aguarda a chegada de novo atacante

Anderson Coelho
"Jogador precisa ter personalidade e a torcida, a diretoria e o treinador podem esperar isso de mim", diz o novo lateral do Tubarão

O Londrina apresentou ontem de forma oficial o seu primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral-direito Igor, que já estava treinando desde sexta-feira, chega para suprir a carência na posição. Outra novidade no clube será o atacante Jô, que chega hoje a cidade para fazer exames médicos e assinar contrato.
Aos 23 anos, Igor Bosel vem com a experiência de já ter jogado a segunda divisão em 2014 pelo Oeste de Itápolis. No primeiro semestre, o atleta defendeu o Veranópolis no Campeonato Gaúcho. "O clube não conseguiu a meta de garantir uma vaga na série D, mas individualmente fiz um belo trabalho e estou concorrendo entre os melhores laterais da competição", frisou o jogador, que atuou em 12 partidas e marcou dois gols.
Igor, que teve passagens ainda por Farroupilha, Pelotas, Lajeadense e Boa Esporte, garantiu que está bem fisicamente e que após o término do estadual ficou apenas cinco dias sem treinar. O lateral se colocou a disposição para o primeiro jogo da Série B, no dia 14, contra o CRB. "Não pensei duas vezes em aceitar o convite do Londrina. É um clube que tem um projeto muito bom e nós últimos cinco anos vem conquistando títulos e acessos", apontou. "Me destaco pela boa marcação, mas quando vou ao ataque costumo ir com qualidade. O jogador hoje precisa ter personalidade e a torcida, a diretoria e o treinador podem esperar isso de mim."
O técnico Claudio Tencati fica agora com três opções na lateral-direita. Além de Igor, permanecem no elenco Romário e Raí Ramos.
O LEC ainda não confirmou, mas o atacante Jô, 26 anos, será mais um reforço alviceleste para o restante da temporada. O jogador já acertou todos os detalhes com o clube e chega hoje a cidade para realizar os exames médicos e assinar contrato.
Jô foi um dos destaques do São José-RS, semifinalista do Campeonato Gaúcho, ao marcar quatro gols em 15 partidas. O atacante atua pelos lados do campo como quer o treinador alviceleste. Jô havia enfrentado o Londrina na Série C do Brasileiro do ano passado atuando pelo Juventude.
"Optamos pelo Londrina e pelo projeto do clube. É a melhor opção para ele na Serie B. Nem tanto pela parte financeira, mas pela estrutura e pelas informações que temos do clube", relatou o empresário do atacante, Alex Pinho.
Jô vai se juntar a outros seis atacantes do elenco azul e branco. Atualmente o técnico Claudio Tencati tem a disposição Bruno Batata, Wellisson, Paulinho Moccelin, Yaya, Keirrison e Itamar. Quirino foi emprestado ao J. Malucelli.
Outros dois jogadores que treinam no clube devem ser apresentados nos próximos dias como reforços. O atacante Luquinha e o volante Gabriel, que disputaram o último Campeonato Carioca pelo Tigres.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2