[Fechar]

Últimas notícias

Londrina confirma vaga na Liga Nacional

Com dois novos patrocinadores, handebol londrinense garante participação na principal competição do país

Gustavo Carneiro
Equipe já iniciou preparação para campeonato com três reforços; Londrina disputa classificação no grupo Sul/Sudeste

A equipe masculina da handebol de Londrina confirmou a participação na Liga Nacional 2016, que tem previsão de começar no dia 27 de agosto. Com a chegada de dois novos patrocinadores, o time londrinense conseguiu os recursos necessários para a manutenção da equipe e se garantiu na competição.
Além do recurso de R$ 160 mil anuais provenientes do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Especiais (Feipe), a equipe terá o apoio da construtora MRV e da Unicesumar. "São parceiros importantes e que nos dão condições de jogar a Liga, mesmo com um time ainda jovem", afirmou o técnico Giancarlos Ramirez.
A Liga Nacional será reformulada este ano e terá a participação de 36 clubes. O objetivo da Confederação Brasileira de Handebol é massificar a prática da modalidade e, por isso, a principal competição do país terá três grupos na primeira fase: Sul/Sudeste/Centro-Oeste, Nordeste e Norte.
Londrina estará na chave que terá ainda Maringá, Metodista/São Bernardo do Campo, Taubaté, Pinheiros, São Caetano do Sul e Uberaba. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único e os quatro melhores se classificam. "É um grupo pesado e times como Metodista, Taubaté e São Caetano montaram elencos muito fortes", revelou o treinador.
De acordo com a Confederação, a chave Nordeste terá 16 clubes, representando todos os estados da região e o grupo Norte, 12. Os dois melhores de cada grupo avançam para a segunda fase. A previsão é que a Liga Nacional comece em 27 de agosto e se estenda até 10 de dezembro.
Como preparação para a Liga, a MRV/Unicesumar/Londrina disputa a Série Bronze do Campeonato Paranaense. Por ter ficado fora do estadual nos dois últimos anos, a equipe londrinense teve que voltar para a terceira divisão. No fim de semana joga contra Pinhão, no sábado, e Ibiporã, no domingo. As partidas serão realizadas em Toledo.
O time é formado somente por atletas júnior e juvenil e para a Liga a meta é contratar oito jogadores adultos. Os três primeiros reforços já chegaram. O armador-central Vágner Nunes, 20 anos, da seleção brasileira júnior, o goleiro Marcos, 23, que veio de Francisco Alves, e o armador-direito Gabriel Kloster, 18, já estão treinando.
Lucio Flávio Cruz
Reportgem Local/folha de londrina

Nenhum comentário

UA-102978914-2