Londrina confirma vaga na Liga Nacional



Com dois novos patrocinadores, handebol londrinense garante participação na principal competição do país

Gustavo Carneiro
Equipe já iniciou preparação para campeonato com três reforços; Londrina disputa classificação no grupo Sul/Sudeste

A equipe masculina da handebol de Londrina confirmou a participação na Liga Nacional 2016, que tem previsão de começar no dia 27 de agosto. Com a chegada de dois novos patrocinadores, o time londrinense conseguiu os recursos necessários para a manutenção da equipe e se garantiu na competição.
Além do recurso de R$ 160 mil anuais provenientes do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Especiais (Feipe), a equipe terá o apoio da construtora MRV e da Unicesumar. "São parceiros importantes e que nos dão condições de jogar a Liga, mesmo com um time ainda jovem", afirmou o técnico Giancarlos Ramirez.
A Liga Nacional será reformulada este ano e terá a participação de 36 clubes. O objetivo da Confederação Brasileira de Handebol é massificar a prática da modalidade e, por isso, a principal competição do país terá três grupos na primeira fase: Sul/Sudeste/Centro-Oeste, Nordeste e Norte.
Londrina estará na chave que terá ainda Maringá, Metodista/São Bernardo do Campo, Taubaté, Pinheiros, São Caetano do Sul e Uberaba. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único e os quatro melhores se classificam. "É um grupo pesado e times como Metodista, Taubaté e São Caetano montaram elencos muito fortes", revelou o treinador.
De acordo com a Confederação, a chave Nordeste terá 16 clubes, representando todos os estados da região e o grupo Norte, 12. Os dois melhores de cada grupo avançam para a segunda fase. A previsão é que a Liga Nacional comece em 27 de agosto e se estenda até 10 de dezembro.
Como preparação para a Liga, a MRV/Unicesumar/Londrina disputa a Série Bronze do Campeonato Paranaense. Por ter ficado fora do estadual nos dois últimos anos, a equipe londrinense teve que voltar para a terceira divisão. No fim de semana joga contra Pinhão, no sábado, e Ibiporã, no domingo. As partidas serão realizadas em Toledo.
O time é formado somente por atletas júnior e juvenil e para a Liga a meta é contratar oito jogadores adultos. Os três primeiros reforços já chegaram. O armador-central Vágner Nunes, 20 anos, da seleção brasileira júnior, o goleiro Marcos, 23, que veio de Francisco Alves, e o armador-direito Gabriel Kloster, 18, já estão treinando.
Lucio Flávio Cruz
Reportgem Local/folha de londrina
Londrina confirma vaga na Liga Nacional Londrina confirma vaga na Liga Nacional Revisado por Blog do Chaguinhas on 05:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios