[Fechar]

Últimas notícias

Marcela Temer chega ao Jaburu no dia da votação do impeachment

Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer, chega ao Palácio do Jaburu no dia da votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff no Senado (Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo)
Em meio à sessão do Senado que analisa a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a mulher do vice Michel Temer, Marcela Temer, desembarcou na tarde desta quarta-feira (11) em Brasília, acompanhada do filho Michel, e seguiu diretamente para o Palácio do Jaburu.
Marcela e o filho moram em São Paulo e não costumam viajar com frequência a Brasília, somente em casos específicos, como a posse de Temer como vice-presidente em 2011 e 2015. É o peemedebista quem se desloca para a capital paulista, onde costuma passar os fins de semana com a família.
Ao longo desta quarta, Temer dedicou sua agenda a uma série de encontros com aliados e conselheiros políticos no Jaburu, como o ex-ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco, e o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, escolhido por Temer para assumir o Ministério da Fazenda.
Se o Senado aprovar o impeachment de Dilma – a votação deve ocorrer entre a noite desta quarta e a madrugada de quinta –, Michel Temer comandará o Palácio do Planalto por um período de até 180 dias. A expectativa é que, se Dilma for afastada, a petista deve ser notificada ainda nesta quinta sobre a decisão do Legislativo.

Na sequência, Temer é quem será notificado de que assumirá o Planalto – não há previsão de cerimônia de posse do vice-presidente como presidente em exercício, mas há a expectativa de que ele faça um pronunciamento à imprensa e também anuncie os ministros que irão compor o governo.
Marcela Temer, mulher do vice-presidente da República, chega ao Palácio do Jaburu, nesta quara-feira (Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo)Marcela Temer, mulher do vice-presidente da República, chega ao Palácio do Jaburu, nesta quara-feira (Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo)FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2