[Fechar]

Últimas notícias

Mulher assume secretaria-geral da Fifa



São Paulo - A senegalesa Fatma Samba Diouf Samoura, 54, foi nomeada na última sexta-feira para o posto de secretária-geral da Fifa. É a primeira vez nos 111 anos de história da entidade que uma mulher ocupará o segundo cargo mais importante da entidade que rege o futebol mundial - só abaixo do presidente.
Ela ocupará o lugar do francês Jérôme Valcke, demitido em janeiro e banido do futebol por 12 anos por usar dinheiro da Fifa para viagens de lazer e por destruir evidências de ações irregulares na entidade. Ele também é acusado de participar de um esquema ilegal de venda de ingressos da Copa de 2014.
"Fatma é uma mulher com a experiência internacional e a visão de alguém que trabalhou com alguns dos problemas mais desafiadores do nosso tempo", afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante Congresso da Fifa na Cidade do México.
"Ela também entende que transparência e prestação de contas estão no centro de qualquer organização responsável e bem gerida", completou o dirigente.
Nos últimos 21 anos, Samoura trabalhou em programas humanitários da ONU e atualmente cumpria a função de coordenadora dessa área na organização e era representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) na Nigéria.
Folhapress
FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2