[Fechar]

Últimas notícias

Grupo de londrinenses se prepara para missão voluntária na Amazônia

Voluntários navegarão por rios durante cinco dias em um "barco hospital".
Projeto da Igreja Metodista conta com a participação de 19 pessoas.

Do G1 PR, com informações da RPC Londrina
 Um grupo de londrinenses viaja para Amazônia em julho para férias nada convencionais. A aventura deve transformar os viajantes e os lugares visitados por eles. Ao todo, 19 voluntários navegarão em um “barco hospital” por cinco dias levando ajuda para comunidade indígenas e ribeirinhas isoladas.

A missão, como os voluntários do norte do Paraná dizem, tem o objetivo de melhorar a vida dos ribeirinhos levando atendimento médico e odontológico. O médico Anderson Urbano participa pela primeira vez do projeto. A equipe de saúde da missão pé vermelha ainda terá dois dentistas.

“Tenho a impressão que será um plantão cheio. A gente vai focado para ajudar e arregaçar as mangas no que for preciso”, diz.

A fotógrafa profissional Gina Mardones irá pela segunda vez. Em 2015, quando conheceu o projeto da Igreja Metodista, viajou com um grupo do Rio de Janeiro. “Muita gente começou a ver as fotos e me procurou para perguntar como fazia para participar. Então percebi que minha ação cumpriu um papel social, foi muito útil”, destaca a fotógrafa.

Os voluntários de Londrina embarcam no dia 24 de julho, mas a ideia é formar novos grupos. Quem quiser ajudar pode doar kits escolares, produtos de higiene e de beleza. As doações podem ser encaminhadas à Igreja Metodista Central de Londrina, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 587, em frente ao bosque.
FONTE - G1 PARANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2