[Fechar]

Últimas notícias

Temperaturas vão cair no fim de semana


Marcos Zanutto
Termômetros marcaram 5,3 graus em Londrina ontem

Os casacos pesados, luvas e cachecóis continuam indispensáveis nos próximos dias. A previsão é de temperaturas mínimas abaixo dos cincos graus em quase todas as regiões do Paraná. Nos municípios dos Campos Gerais e Centro-Sul, os termômetros devem registrar temperaturas negativas no fim de semana. O dia mais frio do ano em Londrina pode ser registrado no domingo. A mínima prevista é de três graus. Ontem, os termômetros marcaram 5,3 graus. A previsão é de mais frio no domingo também em Apucarana (3º), Maringá (3º), Curitiba (-1º), Ponta Grossa (-1º) e Guarapuava (-3º).
"Uma outra massa de ar polar vai ingressar no Estado entre a madrugada de sábado e domingo, o que deixa o céu mais limpo e com sensação térmica de mais frio", comentou Ana Beatriz Porto, meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Ela afirma que deve ter quebra de recorde de temperaturas negativas no fim de semana, principalmente nos municípios da região Centro-Sul e nas áreas mais altas do Paraná.
Ontem, a temperatura mais baixa foi registrada na estação meteorológica instalada na localidade de Entre Rio, próxima de Guarapuava (Centro). A temperatura ficou em 5,1 graus negativos. Em Guarapuava a mínima foi de -2,7º.
Mas a cidade com a menor sensação térmica foi Palmas (Centro-Sul). A temperatura mínima foi de -3,2º, mas por causa do vento a sensação térmica era de – 6º.
A previsão de geada forte permanece para hoje e amanhã, principalmente nas regiões dos Campos Gerais e Centro-Sul do Estado. A região Norte e o Oeste do Paraná deve ter geada moderada no sábado e domingo. Em Londrina, a previsão é de geada moderada no sábado e fraca no domingo. O tempo seco favorece a formação de geadas.

Aline Machado Parodi
Reportagem Local
folha de londrina

Nenhum comentário

UA-102978914-2