Tubarão segura Oeste e soma ponto fora



Ainda não foi dessa vez que o Londrina emplacou sua primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O LEC ficou no empate em 1 a 1 com o Oeste, ontem à noite, e saiu de Barueri no lucro depois de atuar mais de 30 minutos da etapa final de jogo com um jogador a menos. O Tubarão saiu na frente com Germano, mas Marcus Vinícius deixou tudo igual para o Rubrão.
O resultado mantém o Londrina no meio da tabela, agora com 13 pontos, mesma pontuação do Oeste. "Lamentamos porque estávamos bem no jogo, poderíamos sair com a vitória daqui. Todo caso, somamos um ponto, é isso que precisamos fazer nos jogos fora", avaliou Germano.
O Tubarão foi a campo sem três titulares (Igor Bosel, Rafael Gava e Jô), todos suspensos, e demorou a acordar. Diferente de outros jogos fora de casa, a equipe se contentou em tentar parar as investidas do rápido Oeste. Sem criação no meio-campo, o Tubarão sequer conseguia encaixar um contra-ataque. De novo, a bola custou a chegar ao atacante Keirrison.
Do outro lado, os donos da casa, com a sua já conhecida tática de valorizar a posse de bola dominou todo o jogo. No primeiro tempo, foram duas boas chances de marcar. Quem chegou mais perto foi o atacante Marcus Vinícius, que arriscou de fora, aos 15 minutos, e obrigou Marcelo Rangel a se esticar todo. O time montado em parceria com o vice-campeão paulista Osasco Audax perdeu, ainda no primeiro tempo, o goleiro Felipe Alves, que deixou o campo com uma lesão muscular.
Apesar da pressão do adversário, que era melhor em campo, quem conseguiu chegar ao gol foi o Londrina. O time, que até então não havia levado perigo ao gol adversário, achou o gol aos 41, quando Germano desviou a falta cobrada pelo meia Rondinelly.
O panorama da partida não mudou na segunda etapa. Para buscar o empate, o técnico Fernando Diniz avançou ainda mais o seu time para cima do Londrina, que continuava atrás da linha da bola, se segurando como dava. A situação ficou ainda pior quando o lateral Romário conseguiu ser expulso após levar dois cartões amarelos em um intervalo de um minuto.
O Oeste pressionou até conseguir o que queria. Aos 35 minutos, Marcus Vinícius aproveitou o bate-rebate na entrada da área e tocou para empatar. O time paulista ainda reclamou de um pênalti não marcado em Felipe Rodrigues no último minuto de jogo.
O Londrina volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

EM BARUERI

Oeste 1
Felipe Alves (Jéfferson Romário); Felipe Rodrigues, Francis (Rafael Rocha) e Bruno Silva; Maurinho, Renan Mota (Matheus Vargas), Mazinho e Francisco Alex; Léo Artur, Crysan e Marcus Vinícius. Técnico: Fernando Diniz

Londrina 1
Marcelo Rangel; Romário, Luizão, Matheus e Léo; Germano, Júlio Pacato, Rondinelly (Fabiano Alves) e Zé Rafael (Marcelinho); Paulinho Moccelin e Keirrison (Bidía). Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazo (MS)
Estádio: Arena Barueri
Gols: Germano, aos 41 do primeiro tempo, e Marcus Vinícius, aos 35 da etapa final
Público: não divulgado
Renda: não divulgado
Rafael Souza
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA
Tubarão segura Oeste e soma ponto fora Tubarão segura Oeste e soma ponto fora Revisado por Blog do Chaguinhas on 07:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios