[Fechar]

Últimas notícias

ASSAÍ - Atleta disputará Jogos Escolares da Juventude


Divulgação
Isabella vai disputar o Brasileiro na categoria B, para atletas entre 12 e 14 anos, no individual, dupla e dupla mista

Assaí - A mesatenista Isabella Ayane da Silva, de Assaí, conquistou uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude, que será disputado de 20 a 29 de setembro, em João Pessoa (PB). Na última segunda-feira, ela ganhou medalha de prata na fase final dos 63º Jogos Escolares do Paraná, em Apucarana, e garantiu o passe para o Brasileiro.
Estudante do nono ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, Isabella, de 14 anos, começou a praticar o tênis de mesa há pouco mais de três anos. No ano passado, ela ficou em quatro lugar no Campeonato Paranaense.
Este ano, o desempenho da atleta tem sido irregular no Paranaense, por isso, a conquista da vaga para o Brasileiro foi muito comemorada. "Foi uma surpresa. A ficha caiu aos poucos. Ela não achava que ia conseguir a vaga. Mas falei para ela: cada jogo é um jogo. Não é fácil, mas você pode conseguir", comentou Sandra Yumi Aida Silva, mãe da atleta.
Sandra afirmou que a filha sabe que será difícil trazer um bom resultado de João Pessoa, principalmente pelo alto nível das adversárias, mas será um bom aprendizado. "Ela vai dar o máximo dela", disse a mãe.
Isabella vai disputar o Brasileiro na categoria B, para atletas entre 12 e 14 anos, no individual, dupla e dupla mista. O técnico dela, Fabrício Miya, afirmou que deve intensificar os treinos visando o campeonato nacional. "Acredito que ela tenha chance, mas existem meninas muito fortes, que inclusive fazem parte da seleção. Mas ela pode se sair bem", comentou.
Além de Isabella, também garantiram vaga nos Jogos Escolares da Juventude Ana Caroline Bonsere, de Toledo, medalha de ouro dos Jogos Escolares do Paraná; Jooh Shim, de Londrina; e Gabriel Ionue, de Curitiba, ouro e prata do masculino, respectivamente.
Aline Machado Parodi
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2