[Fechar]

Últimas notícias

CR7 iguala recorde e leva Portugal à final


Miguel Medina/AFP
"Ainda não ganhamos nada. Nosso sonho está aqui", disse o português (dir.) que superou o companheiro de Real Madrid, Gareth Bale (esq.)

São Paulo - Em julho de 2004, a seleção de Portugal sentia a dor de perder uma final de Eurocopa. Em Lisboa, foi derrotada pela Grécia. Porém, 12 anos depois, o time terá a grande chance de conquistar o título que um dia escapou por muito pouco.
Ontem, a equipe comandada pelo técnico Fernando Santos derrotou o surpreendente País de Gales, por 2 a 0, em Lyon, na França, e se classificou para a decisão da Euro pela segunda vez na sua história.
O adversário na final sairá do confronto entre França e Alemanha, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Marselha.
Grande nome de Portugal, o atacante Cristiano Ronaldo levou a melhor sobre o principal jogador de País de Gales, Gareth Bale, que também joga pelo Real Madrid, da Espanha, e foi o destaque da partida.
Sem encontrar espaços pelo chão, Ronaldo soube aproveitar bem as bolas alçadas. E foi justamente assim que ele abriu ao placar. No início do segundo tempo, o atacante aproveitou um cruzamento de Raphael Guerreiro e cabeceou para as redes.
Com este gol, o jogador chegou a nove em quatro edições da Eurocopa e se tornou o maior artilheiro da história do torneio ao lado do francês Michel Platini.
Três minutos depois de balançar as redes, num raro momento em que teve espaço para criar, Cristiano Ronaldo chutou cruzado e Nani, na área, desviou para o gol para definir o placar.
Este foi o primeiro triunfo de Portugal no tempo normal nesta Euro.
Na fase de grupos, os portugueses empataram os três jogos que disputaram (contra Islândia, Áustria e Hungria). Nas oitavas, bateram a Croácia na prorrogação. Nas quartas, passaram pela Polônia nos pênaltis.
"Ainda não ganhamos nada. Nosso sonho está aqui e eu acredito que vamos vencer", disse Cristiano Ronaldo sobre a final, que será no próximo domingo. Apesar da derrota, a Eurocopa-2016 não deixa de ser histórica para País de Gales, que participou do torneio pela primeira vez na sua história e termina com uma honrosa semifinal.
Folhapress/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2