[Fechar]

Últimas notícias

REGIÃO DE LONDRINA JÁ TEVE SÓ ESTE ANO, 16 ATAQUES A AGÊNCIAS BANCÁRIAS


O Sindicato dos Bancários de Londrina e Região registrou 16 ataques a agências bancárias entre janeiro e junho deste ano nos 23 municípios atendidos pela entidade. Explosivos foram utilizados em 11 casos. O último registrado em Londrina foi em uma agência da Rua Guaporé, na área central. A quadrilha explodiu caixas eletrônicos no final de maio, mas não conseguiu levar o dinheiro. Ninguém ficou ferido.
"Em todo o ano passado, tivemos 19 ocorrências. Quase atingimos esse número no primeiro semestre. Temos uma mesa permanente para discutir as questões de segurança junto com os representantes dos bancos. Sabemos das dificuldades dos policiais. Os bancos também têm tomado providências, mas nos preocupamos com a vida do bancário, com a vida do cliente e com a vida dos vigilantes", destaca a presidente do sindicato, Aparecida Regiane Portieri.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná informa que tem priorizado as "investigações relacionadas a crimes contra o sistema bancário". Em 2015, 130 suspeitos foram presos. Nas três fases da Operação Cangaço, outras 56 pessoas foram detidas após serem apontadas como integrantes de quadrilhas especializadas. Coletes balísticos, explosivos, fuzis, armas longas e centenas de munições foram apreendidos. O efetivo policial também foi reforçado.
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informa, por meio de nota, que foram investidos R$ 9 bilhões em itens de segurança nas agências bancárias. Recursos tecnológicos têm reduzido o manuseio de dinheiro em espécie. Uma comissão de segurança busca soluções para a redução da criminalidade em parceria com as polícias Civil e Militar e o Judiciário.
As investigações relacionadas às agências dos Correios são conduzidas pela Polícia Federal. A assessoria de imprensa dos Correios não se manifestou até o fechamento da edição.(V.C.)

FONTE - FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2