[Fechar]

Últimas notícias

Pacote de medidas do governo é prejudicial ao Estado, diz Turini

O pacote de medidas do governo do Estado é prejudicial ao Paraná porque cria mais taxas para o setor produtivo, afeta o patrimônio público com venda de imóveis e de ações da Copel e da Sanepar, autoriza parcelamento de dívidas com impacto em futuros governos e amplia poderes do Executivo ao retirar a necessidade de autorização legislativa para importantes decisões. É a opinião do deputado estadual Tercilio Turini sobre o projeto de lei que trata de 19 temas, sem relações entre si.

“O único objetivo do governo é arrecadar. Onde está o dinheiro dos aumentos do IPVA, ICMS e do ParanáPrevidência? O correto seria a Assembleia devolver ao governo um projeto como esse, porque é um desrespeito ao Legislativo enviar uma proposta com tanto impacto para tramitar em regime de urgência”, afirma Turini. “Se o pacote for aprovado, quem vai fiscalizar as iniciativas do governo? Aliás, esse governo já cometeu vários equívocos em situações anteriores”, ressalta.

“Depois de tudo que aconteceu no ano passado, com violência contra servidores, isolamento da Assembleia e pressão na base governista, ainda querem aprovar medidas como essas? O secretário de Fazenda, Mauro Ricardo, falou que estava tudo ótimo, tinha superávit. Agora apresenta medidas para vender imóveis e ações de empresas estratégicas, alegando que o governo não tem como pagar reposição de inflação aos servidores em janeiro do ano que vem. Algo está muito errado”, analisa o deputado.

Ele diz ainda que Copel e Sanepar foram construídas com investimento da população paranaense e são companhias de interesse social. “É um absurdo reduzir a participação do Estado nas empresas. Um patrimônio de décadas de trabalho, inclusive quando José Richa foi governador, agora colocado em risco pelo filho, o governador Beto Richa. Não dá pra aceitar”, declara Tercilio Turini.

MAIS INFORMAÇÕES

Tercilio Turini – (43) 9994.4535

Nenhum comentário

UA-102978914-2