[Fechar]

Últimas notícias

Mostrar quem manda

"Se ganharmos as quatro partidas aqui e buscarmos mais uns dois empates fora, vamos chegar ao acesso", afirma o atacante Jô


O Londrina sabe que alcançar o acesso para a Série A passa, necessariamente, por fazer o seu dever de casa nesta reta final do Brasileiro. Vencer as quatro partidas que o time terá no Estádio do Café será fundamental para o Tubarão terminar a competição entre os quatro primeiros. E o primeiro desafio é neste sábado, às 18h30, contra o Luverdense.
Ao longo da Série B o alviceleste deixou escapar pontos importantes diante da torcida e isso só não comprometeu ainda mais a campanha em razão do ótimo desempenho como visitante. O LEC é apenas o 10º melhor mandante, com 62% de aproveitamento. Em 15 partidas, foram oito vitórias, quatro empates e três derrotas. Dos 48 pontos atuais, 28 foram conquistados em casa.
"Se a gente quiser se manter lá em cima não podemos vacilar no Café. Temos que pensar jogo a jogo e não adianta ficar olhando lá na frente se não passarmos pelo Luverdense", frisa o lateral-esquerdo Léo.
Nos dois últimos confrontos diante da torcida, o LEC mostrou força e venceu Oeste (3 a 0) e Bahia (1 a 0). "Ficamos muito fortes em casa depois destes jogos e isso ajuda. Se ganharmos as quatro partidas aqui e buscarmos mais uns dois empates fora, vamos chegar ao acesso", projeta o atacante Jô. "Após estas vitórias ganhamos confiança e segurança e, por outro lado, aumenta a responsabilidade de não perder em casa", completa o lateral-direito Lucas Ramon. Depois do confronto de sábado, o Tubarão recebe ainda o Paysandu (34ª rodada), Atlético-GO (35ª) e Avaí (37ª).

Sem problemas

O time começou ontem a preparação para a partida contra o Luverdense e o técnico Claudio Tencati não tem problemas de ordem médica e nem de suspensão para escalar a equipe. Por ser uma partida decisiva, o treinador pode optar por uma equipe mais ofensiva. Rafael Gava e Itamar podem ganhar uma oportunidade no time titular.
"Como se diz no futebol, final não se joga, se ganha. Claro que queremos atuar bem no sábado, mas o mais importante é a vitória para seguir na parte de cima da tabela", ressalta Jô. "Temos agora que caprichar nos detalhes. Acertar o último passe, uma finalização na hora do gol. São esses aspectos que farão a diferença até o final".

Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2