[Fechar]

Últimas notícias

Professores protestam contra mudanças em distribuição de aulas

Manifestantes fizeram concentração em frente ao NRE na Avenida Maringá, na zona oeste de Londrina


Professores da rede estadual de ensino fizeram nesta segunda-feira (30) protestos em frente a 15 dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE) do Paraná contra medidas anunciadas pelo governo estadual, como a redução da hora-atividade. Em Londrina, um grupo de professores entregou panfletos para conscientizar quem passava pelo local sobre medidas que envolvem a categoria. O prédio permaneceu trancado durante todo o dia.

A categoria reivindica a revogação da Resolução 113/2017, que trata da distribuição de aulas e funções na rede estadual de ensino. Conforme o documento, a cada 20 aulas distribuídas, cinco serão de hora-atividade. A APP-Sindicato, por sua vez, argumenta que isso significaria a redução dos 33% obrigatórios por lei para 25%. "Não vai ser bom para gente, nem para o aluno, nem para os professores", opinou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (APP-Sindicato) em Londrina, Marcio André Ribeiro. Segundo ele, os profissionais não chegaram a ocupar o prédio nem impediram a entrada de funcionários do NRE.

Professores também realizaram manifestações conjuntas em frente aos Núcleos Regionais de Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cascavel, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Loanda, Maringá, Paranavaí, União da Vitória, Pitanga, Telêmaco Borba. Uma assembleia estadual será realizada em Maringá no próximo sábado (11) para debater as propostas e decidir por uma possível greve. A Secretaria Estadual de Educação (Seed) não se manifestou sobre o assunto.
Marina Gallo
Grupo Folha de Londrina

Nenhum comentário

UA-102978914-2