[Fechar]

Últimas notícias

Batalhão de Jacarezinho terá novo comandante

A Polícia Militar anunciou nesta quarta-feira (1º) a troca de comando no 2º Batalhão de Jacarezinho, no Norte Pioneiro. O tenente-coronel Antônio Carlos de Morais, que ocupava o posto desde dezembro de 2012, se despede da região para assumir a função de subcomandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar, em Londrina. Para o lugar de Morais, foi designado o tenente-coronel Nelson Bay, que estava à frente do 26º Batalhão da Polícia Militar, em Telêmaco Borba.
Morais, que chegou a atuar interinamente no 2º CRPM, em junho de 2015, vai auxiliar o comandante Marcos Antônio Wosny Borba no planejamento das ações dentro da unidade em que a área de atuação abrange 90 municípios. "A vaga estava aberta há um ano e, como oficial mais antigo da região, coube a mim assumir o posto", comentou. "Deixo o Norte Pioneiro satisfeito com os bons resultados e me preparo agora para maiores desafios", acrescentou o oficial.
Nelson Bay nasceu em Curitiba e ingressou na Polícia Militar em fevereiro de 1987. É formado em Administração e estudou Administração, Direito e Segurança Pública na Academia Policial Militar do Guatupê, em Curitiba. Trabalhou no 4º Comando Regional de Ponta Grossa e em 3 de março de 2016, com a criação do 26º Batalhão de Telêmaco Borba, foi designado para assumir a unidade.
A passagem de Bay pela região de Telêmaco Borba foi marcada pela ação de quadrilhas de assalto a banco. Agências de Ortigueira, Curiúva e de outras cidades da região foram alvos de explosões e de assaltos, inclusive com reféns. Com a transferência, o oficial ficará responsável por 22 municípios do Norte Pioneiro, divididos em quatro companhias: Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Wenceslau Braz e Ibaiti. A Polícia Militar não informou quem deverá ocupar o posto de Bay na unidade dos Campos Gerais.
Celso Felizardo
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2