[Fechar]

Últimas notícias

Fortes chuvas em Bandeirantes alagam residências

Moradores de Bandeirantes foram castigados com as fortes chuvas que caiu na madrugada e no inicio da manha desta sexta feira (03), segundo informações mais de 100 mm caíram no município. Um córrego na região da Vila Bela Vista não suportou o volume das águas e veio a transbordar alagando algumas residências da Rua Vereador Eli Arantes Pereira, segundo relatos de moradores nada puderam fazer, pois acordaram com as casas totalmente alagadas. Um morador conversou com nossa equipe de reportagem que esteve no local logo pela manha e relatou que a 1(um) ano e 2(dois) meses atrás teve sua casa alagada vindo a perder tudo, novamente no dia de hoje o mesmo fato se repetiu, “agora vou trabalhar só para comprar moveis, não sei o que fazer, foi desesperador acordar e ver tudo alagado novamente, saber que teremos que comprar tudo novamente”, palavras do Diego morador da rua Ver. Eli Arantes Pereira. 
Esteve presente no local logo nas primeiras horas do dia, o Prefeito Lino Martins, juntamente com os Sec. de Obras Wagner Tomas, Sec. de Administração Zanardo, Sec. de Habitação Robson Martins e o vereador Gustavo que também é morador da região,  eles avaliaram a situação e logo foi solicitada uma equipe de colaboradores da prefeitura para ajudar os moradores na limpeza. Na primeira avaliação eles analisaram que caiu uma forte chuva na nossa cidade, mas as manilhas para a vazão da água era inferior à necessidade do local, devido ao crescimento de moradias naquela região da Bela Vista.
Segundo o Sec. de Obras um estudo já foi iniciado para ver a viabilidade e a possibilidade de ser fazer uma ponte neste córrego, aumentando assim a vazão da água, para amenizar já de imediato a situação daqueles moradores. Segundo Toma outro problema ainda mais grave existe para a administração do Lino Martins resolver, que foi a canalização deste córrego a alguns metros abaixo para a construção de algumas casas, mas tudo esta sendo estudado em conjunto com as secretarias e também junto com o Diretor do Saae Elias Tostes que esteve presente no local também para ver a situação, Tostes colocou o Saae a disposição da prefeitura para o que precisar. 
Os moradores agora esperam uma solução concreta desta situação da Eli Arantes Pereira, outro ponto crítico na Vila Bela Vista é a baixada da Av. Antônio Martins Pinhão, onde os moradores sofrem há décadas com esse problema de alagamentos, situação que o Prefeito Lino Martins se comprometeu a estar colocando nas prioridades do município para se reverter a situação daquela localidade amenizando assim o sofrimentos daqueles moradores em dias de chuvas fortes.

FONTE - ADENILSON FERNANDES
GRUPO DE WHATS - AMIGOS DA NOTICIA 24 HRS

Nenhum comentário

UA-102978914-2