[Fechar]

Últimas notícias

No interior do AC, sucuri de mais de 4 metros é capturada em igarapé

Banhistas da cidade de Tarauacá, a 400 km de Rio Branco, passaram por um sufoco na tarde desta terça-feira (28). O grupo de pessoas encontrou uma cobra sucuri de aproximadamente 4,20 metros em um igarapé conhecido como 'Banho do Boeirinha', localizado no km 1 da BR-364, sentido ao município de Feijó, interior do Acre.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Acre foi acionada pelos banhistas. O sargento do Corpo de Bombeiros Diego Soares disse que foram necessários três bombeiros para transportar o animal até a viatura. A cobra foi imobilizada, antes da chegada dos bombeiros, pelos banhistas.
Apesar de não ser venenoso, Soares disse que as pessoas ficaram assustadas com o tamanho do animal, que pesava cerca de 80 quilos. "Quando a gente chegou, ela estava na beira do lago. Tinham retirado. Não é nada comum. Na nossa regional não", ressaltou.

A bióloga Joseline Guimarães explicou que o certo era não ter retirado o animal do local. Ela diz que, possivelmente, a cobra estava à procura de alimentos e se deslocaria sozinha da região. Assim como outros répteis, a bióloga ressalta que as cobras também têm uma função importante.
Por não ter zoológico e nem parque ambiental no município, o bombeiro falou que o animal foi solto dentro do Rio Tarauacá."Lugar mais apropriado para soltar ela, tendo em vista que aqui em Tarauacá não tem nenhum parque ou zoológico que cuide desses animais", destacou.
"Essas cobras são bem grandes. Os répteis de forma geral crescem a vida toda. Quando maior o animal mais velho é. O crescimento é pouco durante o ano. Crescem, mas é devagar. Deveria está se deslocando e deu azar de ter gente. Ainda bem que não machucaram", acrescentou.
  •  
Bombeiros capturaram animal e soltaram em rio (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre)Bombeiros capturaram animal e soltaram em rio (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre) FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2