[Fechar]

Últimas notícias

Adolescentes de Jataizinho seguem desaparecidas

As três adolescentes Keyte Vitória Pontes Dias, de 16 anos, Jady Ormenezes de Oliveira, 15, e Bruna, de 16 anos, de Jataizinho – na Região Metropolitana de Londrina – seguem desaparecidas desde sexta-feira (26). De acordo com o avô de uma das jovens, o senhor Aparecido, várias notícias de pessoas que teriam visto as três em locais diferentes chegaram até as famílias. “Mas nenhuma delas verdadeira”, diz. “Agora, por último a informação é que elas estão em Londrina, mas não sabemos com certeza”. Seu Aparecido contou que as famílias registraram o caso na polícia, mas até agora, nada. “A polícia pouco tem feito para nos ajudar”, lamenta. O Conselho Tutelar de Jataizinho também está acompanhado a situação. De acordo com os conselheiros, todas as medidas necessárias foram tomadas. “Nós acompanhamos as famílias na delegacia para registrar a ocorrência do desaparecimento, fomos até o colégio, conversamos com a direção, com os professores, fizemos o que estava ao nosso alcance”, disse. “Agora, a parte de investigação cabe a polícia”.
Ainda conforme o conselheiro, nenhuma das jovens era acompanhada pelo CT anteriormente. “Nunca tiveram problemas aqui”, diz. “E, também, a última informação é que o pai de uma das adolescentes viu as três em Londrina, mas que elas teriam ‘fugido’ dele”.
Para o Conselho, não há indícios de ‘crime’ no caso, e sim de um ‘ato de rebeldia’ das jovens. “Não há indicativo de que tenha ocorrido um sequestro, por exemplo, e sim que elas fugiram por vontade própria, por uma atitude típica da idade”, diz. “No entanto, continuaremos acompanhando até o desfecho”.

FONTE - ANTONIO BELINATI II

Nenhum comentário

UA-102978914-2